Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na expectativa da recuperação, Gabigol pode reencontrar primeira ‘casa’ no dia de seu aniversário

Atacante sofreu lesão no músculo reto femoral da coxa direita e corre para estar disponível para o confronto contra o Santos no domingo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ainda não dá para descartar a presença de Gabigol no jogo deste domingo, contra o Santos, às 16h e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da delegação embarcar para o litoral paulista, o atacante fará mais um treino junto aos companheiros e, possivelmente, receberá uma definição quanto às suas condições para entrar em campo (ou não) dia 30, na Vila Belmiro.

O camisa 9 alimenta esperança de ir à sua primeira “casa” pois, em recuperação de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, tem evoluído significativamente nas atividades no Ninho do Urubu - seja com fisioterapeutas ou treinos aplicados pela comissão técnica. Rodrigo Caio, outro recém-lesionado na coxa, possui menos chance de ser relacionado - o seu contratempo é considerado mais delicado, uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Ainda sobre Gabigol: o fator reencontro com a Vila seria um tempero a mais para as motivações de Gabigol, que, em dois jogos contra o Santos, viveu emoções antagônicas. Na ida do Brasileiro de 2019, num Maracanã lotado, decidiu um jogo equilibrado com um gol de placa, dando o título simbólico do primeiro turno ao Fla. Na volta, viu o Peixe aplicar um sonoro 4 a 0, na Vila, quando o Rubro-Negro já tinha assegurado a taça nacional e focava no Mundial de Clubes.

Não bastasse a intenção de uma nova e melhor impressão na Vila pelo Fla, Gabigol completará 24 anos neste domingo. Ou seja: a “fome” para festejar estaria recheada de ingredientes favoráveis ao goleador.

Publicidade

Aliás, por falar no seu caráter goleador, Gabriel Barbosa foi artilheiro das últimas duas edições do Brasileiro. Nos últimos dois jogos, marcou dois gols (ambos de pênalti).

Flamengo x Santos - Comemoração
Flamengo x Santos - Comemoração Flamengo x Santos - Comemoração

Gabigol marcou contra o Santos em 2019 no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Naturalmente, caso o camisa 9 se recupere a tempo e encare o Santos, além do cenário relatado acima, será uma ótima oportunidade para Gabigol brigar por mais uma artilharia e, consequentemente (e mais importante para o Flamengo), ajudar a pôr o time de Domènec Torrent nos trilhos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.