Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na estreia de Tuchel, Bayern vence Borussia Dortmund em 'final' pela Bundesliga

Donos da casa não tomam conhecimento do rival, atropelam equipe aurinegra e assumem liderança do campeonato

Futebol|

Lance
Lance Lance

Mia san mia! O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 4 a 2 neste sábado na Allianz Arena, em duelo fundamental pela 26ª rodada da Bundesliga 2022/23. Kobel (contra), Muller (duas vezes) e Coman marcaram para os bávaros, enquanto Emre Can e Malen descontaram para a equipe visitante.

Na estreia do técnico Thomas Tuchel no comando do Bayern de Munique, o time venceu o Der Klassiker decisivo da temporada, ultrapassou o Dortmund e assumiu a liderança do Campeonato Alemão, chegando aos 55 pontos, dois à frente do rival.

FALHA GROTESCA

Após um início equilibrado, o Bayern abriu o placar de uma forma inusitada na Allianz Arena. Aos 13 minutos, Upamecano tentou um passe esticado, a bola passou por todo o meio de campo e ia sobrar para Kobel, mas o goleiro do Dortmund falhou, furou a bola e ela passou direto rumo ao gol, 1 a 0 com uma falha do suíço.

Publicidade

MULLER RESOLVE

​Cinco minutos depois, aos 18, após cobrança de escanteio, Muller aproveitou a sobra da cabeçada de De Ligt e, com o corpo, tocou para o fundo das redes. Novamente, o camisa 25 foi oportunista aos 23 minutos e pegou o rebote do goleiro Kobel, anotando o terceiro do Bayern de Munique na partida.

Publicidade

+ Veja a tabela da Bundesliga 2022/23

VIROU PASSEIO

Publicidade

​Logo aos cinco minutos de segundo tempo, o Bayern ampliou o placar com Coman, que aproveitou o chute de Sané para desviar para o gol e anotar o quarto dos bávaros na partida.

Thomas Tuchel - Bayern de Munique
Thomas Tuchel - Bayern de Munique Thomas Tuchel - Bayern de Munique

Tuchel estreia com vitória em clássico (Foto: KERSTIN JOENSSON / AFP)

PÊNALTI BOBO

​Aos 27 minutos, Gnabry derrubou Bellingham dentro da grande área e o árbitro não hesitou em marcar a penalidade. Emre Can foi para a cobrança e converteu, marcando o primeiro gol do Borussia Dortmund no Der Klassiker.

NO CANTINHO

​Praticamente nos acréscimos, aos 45, ainda deu tempo para o Dortmund deixar mais um. Malen recebeu dentro da área e bateu colocado no cantinho do goleiro Sommer, que só olhou, dando números finais ao clássico alemão, vitória bávara por 4 a 2 e liderança garantida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.