Futebol Na estreia de Tuchel, Bayern vence Borussia Dortmund em 'final' pela Bundesliga

Na estreia de Tuchel, Bayern vence Borussia Dortmund em 'final' pela Bundesliga

Donos da casa não tomam conhecimento do rival, atropelam equipe aurinegra e assumem liderança do campeonato

Lance
Lance

Lance

Lance

Mia san mia! O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 4 a 2 neste sábado na Allianz Arena, em duelo fundamental pela 26ª rodada da Bundesliga 2022/23. Kobel (contra), Muller (duas vezes) e Coman marcaram para os bávaros, enquanto Emre Can e Malen descontaram para a equipe visitante.

Na estreia do técnico Thomas Tuchel no comando do Bayern de Munique, o time venceu o Der Klassiker decisivo da temporada, ultrapassou o Dortmund e assumiu a liderança do Campeonato Alemão, chegando aos 55 pontos, dois à frente do rival.

FALHA GROTESCA
Após um início equilibrado, o Bayern abriu o placar de uma forma inusitada na Allianz Arena. Aos 13 minutos, Upamecano tentou um passe esticado, a bola passou por todo o meio de campo e ia sobrar para Kobel, mas o goleiro do Dortmund falhou, furou a bola e ela passou direto rumo ao gol, 1 a 0 com uma falha do suíço.

MULLER RESOLVE
​Cinco minutos depois, aos 18, após cobrança de escanteio, Muller aproveitou a sobra da cabeçada de De Ligt e, com o corpo, tocou para o fundo das redes. Novamente, o camisa 25 foi oportunista aos 23 minutos e pegou o rebote do goleiro Kobel, anotando o terceiro do Bayern de Munique na partida.

+ Veja a tabela da Bundesliga 2022/23

VIROU PASSEIO
​Logo aos cinco minutos de segundo tempo, o Bayern ampliou o placar com Coman, que aproveitou o chute de Sané para desviar para o gol e anotar o quarto dos bávaros na partida.

Thomas Tuchel - Bayern de Munique

Thomas Tuchel - Bayern de Munique

Lance

Tuchel estreia com vitória em clássico (Foto: KERSTIN JOENSSON / AFP)

PÊNALTI BOBO
​Aos 27 minutos, Gnabry derrubou Bellingham dentro da grande área e o árbitro não hesitou em marcar a penalidade. Emre Can foi para a cobrança e converteu, marcando o primeiro gol do Borussia Dortmund no Der Klassiker.

NO CANTINHO
​Praticamente nos acréscimos, aos 45, ainda deu tempo para o Dortmund deixar mais um. Malen recebeu dentro da área e bateu colocado no cantinho do goleiro Sommer, que só olhou, dando números finais ao clássico alemão, vitória bávara por 4 a 2 e liderança garantida.

Últimas