Na despedida de David Silva, De Bruyne dá show, iguala Henry, e City goleia o Norwich

Meia espanhol está em reta final de contrato e não seguirá na próxima temporada. Belga empata com Henry como jogador com mais assistências em uma edição do torneio

Lance

Lance

Lance

Mais um passeio. Na despedida do Manchester City do Campeonato Inglês, o time de Pep Guardiola não tomou conhecimento do já rebaixado Norwich e atropelou o adversário por 5 a 0. No jogo que ficou marcado pela despedida de David Silva da Premier League, Gabriel Jesus, De Bruyne (duas vezes), Sterling e Mahrez marcaram para os Sky Blues.

+ VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PREMIER LEAGUE

DESPEDIDA
O meia espanhol David Silva fez sua última partida com a camisa do Manchester City pelo Campeonato Inglês. Em final de contrato, o jogador, há 10 anos no clube, terá pela frente ainda a Liga dos Campeões, em agosto. O camisa 21 até que tentou balançar as redes, mas viu o goleiro Krul inspirado para evitar seu gol. No segundo tempo, o 'Mago' foi substituído para a entrada de Bernardo Silva e foi aplaudido por todas as pessoas que estavam no Etihad Stadium.

GOLAÇOS E RECORDE
O meia Kevin De Bruyne entrou em campo determinado a, pelo menos, empatar com o francês Thierry Henry na liderança de maiores assistentes da competição em uma única edição. O belga entrou em campo com 19, uma a menos que o ex-jogador do Arsenal e deu o passe para Sterling marcar no segundo tempo, empatando com o ex-Gunners. Porém, o jogo também ficou marcado por dois golaços de De Bruyne, nos minutos finais dos dois tempos. O primeiro de fora da área e o segundo pegando rebote e batendo com categoria.

LUVA DE OURO
Quem também saiu de campo comemorando foi o goleiro brasileiro Ederson, que terminou o Campeonato Inglês com a Luva de Ouro, prêmio dado ao goleiro que passa mais jogos sem sofrer gols. O camisa 31 começou a rodada empatado com Nick Pope, do Burnley, com 15 clean sheats (jogos sem ser vazados). No entanto, o Burnley perdeu para o Bhighton e Ederson ficou com o prêmio.

SEQUÊNCIA
O Manchester City agora se prepara para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O clube inglês receberá o Real Madrid, no dia 7 de agosto, no Etihad Stadium, para o jogo de volta da eliminatória. Na primeira partida, no Santiago Bernabéu, o City venceu por 2 a 1 e pode até mesmo perder por 1 a 0 que se classifica.