Futebol Na despedida de 2023, Manchester City vence Sheffield na Premier League

Na despedida de 2023, Manchester City vence Sheffield na Premier League

Em terceiro lugar, time de Pep Guardiola volta a brigar pelo título do Campeonato Inglês

Lance
Lance

Lance

Lance

O Manchester City entrou em campo neste sábado (30), e venceu o Sheffield United por 2 a 0, em partida válida pela 20ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. Rodri e Julián Álvarez foram os goleadores do duelo.

Com este resultado, o City chega ao terceiro lugar, com 40 pontos, e volta à briga do título, junto ao Liverpool, Aston Villa e Arsenal. O Sheffield, por sua vez, está na última colocação, com apenas nove pontos.
➡️ Benzema desaparece na Arábia Saudita e exclui rede social

⚽COMO FOI A PARTIDA?
Jogando em casa e favorito contra o lanterna da competição, o time de Pep Guardiola dominou a partida por completo, teve 18 finalizações, 82% de posse de bola e incríveis quase mil passes entre os jogadores (994 no total).

Sem dificuldades para abrir o placar, Rodri marcou o primeiro gol aos 14 minutos do primeiro tempo, em finalização de fora da área.

Na segunda etapa, aos 15', o City ampliou com uma jogada coletiva na troca de passes entre Oscar Bobb, Phil Foden e, por último, Julián Álvarez, na área, para sacramentar a vitória.


✅ O QUE VEM POR AÍ? 
A Premier League terá uma pausa, com retorno programado para o dia 13 de janeiro. Antes disso, no dia 7, o Manchester City vai encarar o Huddersfield Town, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, às 11h (de Brasília).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Últimas