Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Copa do Brasil, Corinthians tem chance de acabar com incômodo tabu no Maracanã

Timão não vence uma partida no estádio carioca desde 2017, quando derrotou o Fluminense pelo Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O desempenho recente do Corinthians fora de casa preocupa para o duelo de ida contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, tendo em vista o longo tabu do clube alvinegro no Maracanã.

+ GALERIA - Bambu falha em gol contra o Fortaleza; veja notas dos atletas do Timão

Dos últimos 11 jogos longe da Neo Química Arena somando todas as competições, o Timão só venceu o Atlético-MG, pela 19ª rodada do Brasileirão. Nesse período, a equipe treinada por Vítor Pereira obteve aproveitamento de 18%, com cinco gols marcados e 16 sofridos.

Não obstante, o Corinthians está há cinco anos sem conseguir uma vitória jogando no Maracanã. O jejum do Time do Povo no estádio Jornalista Mário Filho dura 11 partidas, e a equipe soma nove derrotas e dois empates. São seis reveses consecutivos: quatro para o Flamengo e dois para o Fluminense.

Publicidade

O último triunfo corintiano no Maraca foi no dia 23 de julho de 2017, quando Balbuena, de cabeça, sacramentou a vitória dos visitantes por 1 a 0 sobre o Tricolor das Laranjeiras, pelo Brasileirão daquele ano.

+ TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule a competição

Publicidade

Na Copa do Brasil, o Corinthians já disputou sete jogos no Maracanã, e a única vitória aconteceu há 22 anos, quando Marcelinho Carioca fez o solitário gol da partida contra o Vasco, pela partida de ida da semifinal de 1995. Naquele ano, o Time do Povo foi campeão pela primeira vez do torneio nacional ao derrotar o Grêmio na final.

No total, o Timão jogou 150 vezes no Maracanã, tendo vencido 41, empatado 33 e perdido 76. No estádio carioca, o Corinthians escreveu dois capítulos muito importantes da sua história: a Invasão, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense; e o título Mundial de 2000, contra o Vasco.

Publicidade

Na atual temporada, a única visita do clube alvinegro ao Maraca não traz boas memórias ao torcedor corintiano, tendo em vista a derrota por 2 a 0 e a consequente eliminação nas quartas de final da Libertadores. O duelo também marcou o despedida de Willian com o manto alvinegro, pois dias após o revés, o meia-atacante pediu para rescindir seu contrato com o Corinthians.

Nesta edição da Copa do Brasil, o Timão ainda não conseguiu vencer fora de casa. A equipe treinada por Vítor Pereira empatou por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, no estádio do Café, na terceira fase, perdeu por 1 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro, e foi derrotada por 2 a 0 pelo Atlético-GO, em Goiânia, nas quartas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.