Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Na Colômbia, Autuori tem duelo entre campeões da Libertadores

Rodada de abertura do  Campeonato Colombiano, neste sábado, coloca frente a frente Atlético Nacional e Onde Caldas

Futebol|Do R7


Lance
Lance

No futebol colombiano, apenas dois clubes podem se vangloriar em dizer que são campeões da Libertadores: Atlético Nacional, com dois títulos, em 1989 e 2016, e Once Caldas, que levantou a taça em 2004. Têm tanta força e cartaz no país que farão o principal duelo da rodada de abertura do campeonato nacional, neste fim de semana. É o início do Torneio Apertura, e quem está à frente da equipe de Medellín é o técnico brasileiro Paulo Autuori.

Nessa longa estrada como treinador, iniciada ainda na década de 70, Autuori já dirigiu clubes em Portugal, Peru, Japão, Qatar e, mais recentemente, Bulgária. E está encantado com o desafio neste novo mercado sul-americano. Além da estreia no Campeonato Colombiano, em casa, neste sábado (26/01), o Atlético Nacional disputará a Libertadores (entra na segunda fase), competição da qual Autuori é bicampeão – Cruzeiro, em 1997, e São Paulo, em 2005.

- Será uma temporada movimentada pra nós. A preparação tem sido muito boa, o elenco tem qualidade e estamos atrás de mais algumas peças para reforçá-lo. Cinco atletas do Sub-20, que estão com a seleção no Sul-Americano da categoria, ainda chegarão mais à frente para se juntar ao grupo. Estou muito animado e confiante com o trabalho que vem sendo desenvolvido. Fiquei feliz com o que vi no torneio de verão - comentou Autuori.

No Quadrangular de Bogotá, com Millonarios, Santa Fé e América de Cali, realizado na semana passada, Autuori gostou do que viu e espera que esse bom trabalho seja colocado em prática já no clássico contra o Once Caldas.

- Fizemos bons jogos, criamos até mais que os adversários, mas faltou eficácia, porque o gol é o que tem de mais importante no futebol. Mas o trabalho está apenas começando. O jogo de estreia já será entre os únicos clubes colombianos campeões da Libertadores, o que dá um molho a mais à partida, e o que importa é que todos estão bem focados, querendo que as coisas aconteçam - concluiu.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.