Futebol Na chegada, Méndez explica como Pato e Arboleda foram determinantes para sua escolha pelo São Paulo

Na chegada, Méndez explica como Pato e Arboleda foram determinantes para sua escolha pelo São Paulo

Volante revelou papo que teve com amigos antes de se decidir em atuar pelo Tricolor

Lance
Lance

Lance

Lance

Jhesgon Méndez chegou ao São Paulo. E em sua apresentação oficial, na tarde desta quinta-feira (12), no CT da Barra Funda, o volante equatoriano explicou como o compatriota Arboleda, quase um estandarte do Tricolor, e o atacante Alexandre Pato, com quem jogou no Orlando City, dos EUA, acabaram lhe motivando a vir para o Morumbi.

- Conversei com Arboleda quando o São Paulo me contatou, ele comentou como era o clube, as pessoas. A verdade é que ele falou muito bem de tudo. Não foi necessário que ele me dissesse algumas coisas, eu já sabia, porque o clube é grande. Falei com o Pato, grande amigo meu, ele está muito feliz que estou aqui. Foi uma decisão pessoal, agradeço ao presidente, ao Rui Costa (diretor executivo de futebol). Sempre tento para um lugar onde as pessoas te querem. Isso foi importante.


+ Valores aumentados: saiba as premiações da Libertadores e Sul-Americana 2023 fase a fase
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

E quais dicas o Pato deu ao jogador de 25 anos? Ele mesmo conta...

– Fizemos muito boa amizade nos EUA. Ele (Pato) me falou da grandeza do clube, me explicou algumas coisas que quem está fora não sabe. Agradeço a ele pelos conselhos. Disse para eu desfrutar com responsabilidade, mas para não se sentir pressionado, desfrutar do futebol, tentar ganhar títulos.

Revelado pelo Independiente del Valle, justamente o algoz são-paulino na final da Copa Sul-Americana do ano passado, o jogador atua desde 2019 no futebol dos EUA.

Considerado uma grande promessa, foi contratado pelo Orlando City, mas perdeu espaço na equipe de Miami e acabou se transferindo para o Los Angeles FC no último ano, onde se sagrou campeão da MLS (Major League Soccer).

Como seu contrato com os estadunidenses se encerra agora em janeiro, ele virá em uma transferência sem custos para o clube do Morumbi. O LANCE! apurou que deverá assinar vínculo de três anos.

Méndez chega ao Morumbi com holofotes suficientes para ser titular do meio-campo, atuando como segundo homem da posição, à frente de Pablo Maia e responsável pela articulação inicial das jogadas.

– Falei com o treinador, ele me contou algumas coisas que busca para a equipe. Ele pediu que eu jogasse mais adiante, mas eu gosto de sair de trás, onde tenho mais controle do time.

Na apresentação, Méndez também explicou o motivo de ter escolhido a camisa 21, com grande simbolismo parea ele.

– Tem o significado especial, foi a data que morreu meu pai há cinco meses. Foi um momento duro para mim, pois ele sempre estava ao meu lado, me apoiando, escolhi esse número por ele.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Últimas