Futebol Na ausência de lateral, Róger Guedes se coloca como principal cobrador de pênaltis do Corinthians

Na ausência de lateral, Róger Guedes se coloca como principal cobrador de pênaltis do Corinthians

Atacante converteu a cobrança que garantiu o triunfo corintiano sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

Foi de pênalti que o atacante Róger Guedes marcou o segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na noite do último sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro. E o atacante deixou claro que é a segunda opção do elenco quando o assunto for penalidade máxima.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Principal cobrador corintiano, o lateral-esquerdo Fábio Santos revesa entre as partidas, principalmente por conta da idade mais avançada. O atleta é o mais velho do plantel atual do Timão, com 37 anos.

- Se eu tivesse perdido, iria bater de novo. Faz parte da gente que está ali para bater. A primeira opção é sempre o Fábio Santos e a segunda sempre vai ser eu - disse Róger na zona mista após o triunfo deste fim de semana.

Contra o Furacão, Guedes bateu o seu quinto pênalti em um pouco mais de um ano vestindo a camisa corintiana. Foi o terceiro convertido. No entanto, o único desperdiçado foi o mais importante, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors. O atacante parou no goleiro Agustín Rossi.

A perda, no entanto, não interferiu na classificação do Corinthians, já que o confronto em Itaquera terminou 0 a 0. Na volta, em Buenos Aires, novo empate sem gols levou a decisão para os pênaltis, onde o Timão levou a melhor. Dessa vez Róger converteu a sua cobrança e ajudou o clube alvinegro.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os jogos decisivos entre Corinthians e Flamengo


Principal batedor, Fábio Santos tem números excelentes no quesito. São 26 cobranças somando as duas passagens do lateral pelo clube alvinegro, com 25 gols e apenas um erro - neste ano, contra o Deportivo Cali, na Colômbia, pela fase de grupos da Libertadores.

NOVA DECISÃO

Mesmo com a classificação contra o Boca, em julho, o Coringão foi eliminado da Libertadores na fase seguinte, contra o Flamengo.

E será contra o mesmo Rubro-Negro, que o Time do Povo vai decidir a Copa do Brasil neste ano. O jogo de ida da final acontece nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Róger não acha que a partida tenha um favorito, mas lançou o rótulo para os adversários por conta das opiniões externas.

- Não tem favoritismo, é uma final, quem chegou ali chegou com o seu mérito. Para muitos fora o Flamengo seja o favorito, então deixa o favoritismo para eles.

Róger Guedes é o artilheiro corintiano na temporada com 14 gols. Somando as vezes que foi às redes no ano passado, o atacante tem 21 tentos anotados com a camisa corintiana.

Últimas