Futebol Na ausência de Fábio Santos, Piton mostra que ainda pode brigar por vaga na lateral esquerda corintiana

Na ausência de Fábio Santos, Piton mostra que ainda pode brigar por vaga na lateral esquerda corintiana

Com assistência para gol de Giuliano na vitória sobre o Cuiabá, camisa 6 deu demonstração de que pode "fazer sombra" ao titular, que não jogou no último sábado por estar suspenso

Lance
Lance

Lance

Lance

Sem poder contar com Fábio Santos, titular na lateral esquerda do Corinthians, o técnico Sylvinho utilizou Lucas Piton na posição diante do Cuiabá. O atleta não apenas se destacou com uma assistência na vitória por 3 a 2, como mostrou que pode ser útil para a equipe na reta final do Brasileirão, assim como na próxima temporada.

ATUAÇÕES: Renato Augusto e Róger Guedes brilham na vitória do Corinthians

Aos três minutos de jogos, Renato Augusto recebeu no meio e rolou para Piton, que avançava pela esquerda. O lateral olhou para a área e mandou cruzamento na medida para Giuliano inaugurar o marcador na Neo Química Arena.

A eficiência na bola cruzada pode ser o trunfo para o camisa 6 recuperar espaço no Timão, tendo em vista a ineficiência de Fábio Santos nesse quesito.

Segundo o site de estatísticas Footstats, Fábio Santos não acertou nenhum cruzamento nos últimos 14 jogos do Corinthians no Brasileirão 2021. O último cruzamento certo do lateral foi em agosto, diante do Athletico-PR, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

TIMÃO NA LIBERTA? VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO

Piton precisou de apenas três minutos para fazer o que o camisa 26 não tem conseguido, e a torcida corintiana reclama do baixo aproveitamento do veterano.

No entanto, com a chegada de Sylvinho, o garoto passou a ser menos utilizado e o experiente lateral não apenas ganhou a titularidade, como teve seu contrato estendido até dezembro de 2023.

Este foi apenas o 19º jogo do camisa 6 nesta temporada, sendo o 16º como titular. Antes do jogo contra o Cuiabá, a última partida de Piton foi em 5 outubro, contra Bahia.

Últimas