Na abertura da Premier League, Haaland inicia temporada com golaço, e Manchester City vence o Burnley
Atacante norueguês não fazia gol em partida oficial desde maio
Futebol|Do R7
A partida entre Burnley e Manchester City marcou a abertura da Premier League 2023/24. A bola rolou no Estádio Turf Moor, a partir das 16h (de Brasília), e a soberania da última temporada não mudou. O time de Pep Guardiola venceu por 3 a 0, com dois gols de Haaland, ainda no primeiro tempo, e Rodri, na etapa final.
Com este resultado, o City larga na frente, com três pontos, e ocupa a liderança, enquanto o Burnley está na última posição. Na próxima rodada, o clube de Manchester vai encarar o Newcastle, no dia 19 de agosto, às 16h (de Brasília). Antes disso, terá a decisão da Supercopa da Uefa, contra o Sevilla, nesta quarta-feira (16), às 16h (de Brasília).
+ Harry Kane aceita oferta do Bayern de Munique e vai deixar o Tottenham
COMETA HAALAND
A primeira etapa do duelo terminou assim como toda a temporada de 2022/23, principalmente em relação ao ataque. Com apenas três minutos, o camisa 9 abriu o placar e encerrou o jejum de cinco jogos sem balançar as redes, desde 14 de maio. Após cruzamento de De Bruyne na ponta direita, Rodri cabeceou para o meio da área e encontrou o norueguês pronto para finalizar entre três marcadores.
Antes do segundo gol, o craque De Bruyne sentiu dores e pediu para ser substituído, em partida que marcava o retorno do belga após lesão na final da Champions League contra a Inter de Milão, em junho.
Com 35 minutos, Haaland decidiu ampliar o placar e desta vez com um golaço. Após disparo de Walker na lateral-direita e cruzamento rasteiro para Julián Álvarez, o jogador recebeu do argentino na grande área e, de primeira, acertou o ângulo direito do goleiro Trafford.
JOGO MAIS TRANQUILO
Os 45 minutos finais foi marcado por um tempo mais abaixo, com o Manchester City controlando a partida, já praticamente vencida, mas também encontrando mais dificuldades diante do Burnley. Apesar das 12 finalizações, sendo cinco na direção do gol, o time de Guardiola só conseguiu fazer mais um gol, com Rodri. Após cruzamento na área em lance de falta e tentativa da defesa de tirar a bola, Rodri pegou a sobra e finalizou forte para o fundo do gol.