Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Muricy Ramalho esclarece situação de Arboleda no São Paulo

Arboleda é titular absoluto na zaga tricolor

Futebol|Do R7


Muricy Ramalho explicou a situação de Arboleda no São Paulo. O zagueiro equatoriano, destaque na equipe e titular na zaga tricolor, causou um pouco de incerteza entre alguns torcedores são-paulinos após acontecimentos que antecederam a pré-temporada.

O primeiro deles foi a ausência de Arboleda na primeira reapresentação do time. Mas tudo isso foi explicado pelo próprio Muricy: o zagueiro ainda estava fora do país, de férias em seu país natal, e só conseguiria chegar nos dias seguintes ao primeiro treino do São Paulo.

O segundo motivo foi uma certa repercursão nas redes sociais sobre um susposto interesse do Corinthians em cima do equatoriano. Entretanto, Muricy logo desmentiu. De acordo com suas palavras, nunca chegou a receber propostas de nenhum outro time.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Publicidade

- A gente tinha entendido que ia voltar dia 8 (de janeiro). Porque voltar no sábado não era legal pela questão de viagem, todo mundo mora longe. Só que, no meio da seman,a mudou para dia 6. Mas ele (Arboleda) já tinha programado a viagem dele, e ele mora num lugar que não é tão fácil no Equador. Ele não é de Quito. Tem que pegar barco, num sei o que lá. E aí ele demorou dois dias para se reapresentar, como a gente tinha combinado com ele. Ele é um cara de palavra, um profissional exemplar. Mas não teve interesse (de outros clubes), pelo menos não chegou pra gente - explicou Muricy Ramalho em entrevista à CNN.

Mas Arboleda vai renovar?

Publicidade

Com contrato até o final deste ano, o São Paulo pretende renovar com Arboleda por, pelo menos, mais duas temporadas. Embora ainda não tenha chegado em nenhum acordo, a intenção é que esta situação se acerte em breve.

Em 2023, Arboleda foi um dos principais nomes do Tricolor na temporada. Ao lado de Beraldo, assumiu a titularidade do setor ofensivo por boa parte do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.