Futebol Muricy fala sobre legado de Diniz no São Paulo: 'Jogo mais vertical'

Muricy fala sobre legado de Diniz no São Paulo: 'Jogo mais vertical'

Coordenador do Tricolor comentou sobre o estilo de jogo do antigo treinador do clube 

Lance
Lance

Lance

Lance

O time do São Paulo vem fazendo sucesso na temporada, com sete vitórias consecutivas e líder geral do Campeonato Paulista. Muito do sucesso do trabalho vem por conta do técnico Hernán Crespo, que está conseguindo fazer um grande trabalho até o momento.

Cotia em alta: veja até quando vão os contratos dos jovens revelados no São Paulo

Muitas das ideias do argentino são semelhantes ao do antigo treinador do Tricolor, Fernando Diniz. O coordenador de futebol da equipe, Muricy Ramalho, falou sobre o legado do ex-comandante do clube do Morumbi.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2021!

O Crespo tem a própria maneira de trabalhar, mas o Diniz deixou algumas coisas, principalmente na questão de posse de bola com os jogadores. O que a gente queria do Crespo, que eu falei com ele, é principalmente um jogo mais vertical. A torcida do São Paulo gosta disto, a gente tem que representar a torcida. Um time que joga bem futebol, mas que é mais vertical, que pressiona o adversário, não deixa jogar - disse o dirigente ao programa 'Os Donos da Bola', da BAND.

Muricy também comentou sobre o atual momento da equipe, que joga a segunda partida na Libertadores, nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi.

- O mais importante é o trabalho que estamos vendo no dia a dia, que infelizmente, vocês não podem ver porque está tudo fechado. O que foi planejado, combinado com o Crespo quando conversamos com ele, tudo está se transformando em realidade no CT. É um bom momento, mas é muito cedo para ficar empolgado. Estamos no caminho certo - afirmou.

Últimas