Muralha vê situação adversa, mas sonha com permanência no Flamengo
Após defender o Albirex Niigata, do Japão, em 2018, goleiro não teve o empréstimo renovado e, por ora, se reapresentará ao Rubro-Negro no dia 2 de janeiro
Futebol|Do R7
O insucesso do Flamengo em 2017 caiu "nas costas" de Alex Muralha, em especial, e de outros nomes do elenco. O clima na Gávea ficou insustentável para o goleiro, que, em 2018, defendeu o Albirex Niigata, da segunda divisão japonesa, saindo dos holofotes e do foco das críticas sofridas há uma temporada. Com contrato até o fim de 2020 com o Rubro-Negro, Muralha sonha em defender o time da Gávea outra vez, apesar da situação adversa.
- Olha, sinceramente meu desejo é, sim, voltar... A gente começa jogando futebol pequeno e sempre tem um sonho de chegar a um grande clube. Rodei muito nessa vida por muitos clubes do interior, passei muitas dificuldades. As pessoas só veem o Muralha no Flamengo, com a camisa do Flamengo, mas o que a gente passa, os tombos, ninguém vê. Tenho, sim, o desejo de voltar. Tenho condições profissionais e qualidade para voltar. Sei que é muito adversa minha situação, mas vou trabalhar, vou lutar para que possa voltar e mostrar o meu verdadeiro valor, e não ser taxado, como fizeram com a minha imagem. Vou ter que correr muito contra o tempo, lutar mais que o dobro para que isso possa acontecer - afirmou o goleiro em entrevista ao "Esporte Espetacular".
Alex Muralha foi contratado pelo Flamengo em 2016, após uma temporada de destaque pelo Figueirense. Seu contrato é válido até 31 de dezembro de 2020. Por ora, o goleiro se reapresentará com o elenco no dia 2 de janeiro, e, apesar da vontade de Muralha, sua permanência não está nos planos da diretoria.
A relação desgastada com os torcedores é um fator, mas o clube já conta com quatro goleiros em seu atual elenco profissional: Diego Alves - que tem futuro indefinido -, César, Gabriel e Thiago. Assim, não há a necessidade da chegada de um atleta que não chegue para ser titular absoluto. Desta forma, a direção do Fla tenta reposicionar Alex Muralha, de 29 anos, no mercado brasileiro.
Na entrevista ao "Esporte Espetacular", o goleiro pediu um voto de confiança aos desconfiados torcedores rubro-negros, sonhando com uma volta por cima.
- Pediria para verem o Alex Muralha que chegou ao Flamengo (em 2016), aquela estreia (no Brasileirão) no Moisés Lucarelli. A gente venceu aquele jogo, fiz uma boa partida, então quero que a torcida relembre daquele jogo, até da final do estadual também, que foi bem difícil (contra o Fluminense em 2017). Pode ter certeza que eu vou trabalhar e dar o meu melhor para ser o Muralha duas vezes melhor do que fui quando estava lá - projetou Alex Muralha.