Mundial de Clubes: Zico lamenta mudança de sede e diz que vai ver o jogo do Flamengo em Tânger
Maior ídolo da história do clube diz que rubro-negros prejudicados pela alteração da cidade da decisão de terceiro lugar devem procurar...
Futebol|Do R7
A mudança da sede do segundo e último jogo do Flamengo no Mundial de Clubes deixou muitos dos torcedores que foram ao Marrocos em dúvida. Alterar o plano de viagem para acompanhar o time na disputa do terceiro lugar, em Tânger, às 12h30 (de Brasília) deste sábado, ou manter o destino final para Rabat, onde Real Madrid e Al Hilal decidem o título, às 16h (de Brasília)? Zico, o maior dos rubro-negros, não titubeou ao ser questionado sobre a que partida vai assistir.
- Vou para o jogo do Flamengo. Vim aqui para isso - disse o Galinho, depois de participar do Jogo das Lendas da Fifa contra ídolos do futebol de Marrocos, no estádio do Fus Rabat, nesta sexta-feira.
+ Saiba quais são os 34 clubes do futebol mundial com mais títulos internacionais
O maior ídolo do Flamengo também comentou o sofrimento dos torcedores rubro-negros com a mudança da sede do jogo e os consequentes transtornos causados. Aconselhou que os prejudicados procurem os seus direitos.
- Acho que a gente lamenta tudo isso. Tem que procurar saber e correr atrás dos seus direitos. Os que tiveram problemas e estão com dificuldades devem procurar os órgãos responsáveis para poder restituir todo o trabalho que foi dado. Uma pena tudo isso acontecer. Isso daí é um caso que você tem diversos meios de poder recuperar - disse Zico.
Quando foi questionado se a diretoria do Flamengo deveria apoiar mais os torcedores no caso, o Galinho de Quintino deixou claro que o bom tratamento com os rubro-negros deve ser prioridade no clube.
- A direção do Flamengo tem que dar sempre apoio. Não é só agora neste momento. Porque o maior patrimônio que o Flamengo tem é a sua torcida. Tem que ser sempre muito bem tratada - disse Zico.