Muita chance de ficar? Lucas Moura fala sobre probabilidade de renovar com o São Paulo
Ainda com futuro incerto, o jogador falou sobre possibilidades para próxima temporada
Futebol|Do R7
Durante a festa de comemoração da conquista inédita da Copa do Brasil, Lucas Moura abriu as probabilidades sobre seu futuro no São Paulo. Deixando bem claro que nada está certo ainda, disparou: fortes chances de ficar no Tricolor. E como um dos principais argumentos, citou a disputa pela Copa Libertadores no próximo ano.
Em 2012, Lucas foi campeão da Copa Sul-Americana pelo clube, sendo o grande protagonista da conquista. Agora, ergueu a taça da Copa do Brasil. Ao ser questionado sobre seus próximos passos, citou que nunca disputou uma Libertadores pelo Tricolor. O jogador disse que não quer criar expectativas muito exageradas e que o projeto precisa ser levado em consideração, mas que se identifica bastante com o São Paulo.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
- Eu não quero criar uma expectativa exagerada, mas quero ficar sim. Me dou bem com todo mundo, faço o que eu amo no clube que eu amo. Acordo com muita alegria, treinar. Tem muitas chances de eu ficar, sou competitivo e vi a possibilidade da Copa do Brasil. Se for para ficar, quero brigar por títulos - disse.
O contrato de Lucas Moura termina no final deste ano. O jogador retornou em julho, após uma longa passagem na Europa. Sobre o motivo para ter voltado depois de mais de dez anos, destacou justamente a possibilidade de conquistar a Copa do Brasil. Mas sobre seu futuro, afirmou que vários pontos devem ser levados em consideração, como valores, por exemplo. Segundo suas palavras, ainda não existiram conversas entre o clube e seus empresários.
- Quero viver esses últimos jogos e depois pensar nisso. A prioridade é sempre a família e a gente está muito bem. As crianças estão felizes, estamos bem localizados. Vestir a camisa do São Paulo é uma honra, sou formado aqui, e eu nunca disputei uma Libertadores. Então, isso a gente coloca na balança. Não posso tomar nenhuma decisão agora, a gente vai entender qual o projeto e tomar uma decisão - explicou.
Sobre sua identificação com o Tricolor, não poupou palavras: está realizado e se declara são-paulino, muito pelo time ser seu clube de formação.
- Eu posso dizer que estou muito realizado. Eu vim com a intenção de sentir a emoção de vestir a camisa do São Paulo, sentir a torcida e buscar essa Copa do Brasil. Deus me presenteou com essa taça, essa conquista. Eu quero fechar o Brasileiro da melhor maneira, viver esses meses e tomar a decisão com calma. Quero entender o projeto, conversar com calma, valores - completou.
E quanto ao São Paulo?
O desejo da diretoria é de manter Lucas Moura no elenco. Inclusive, o próprio diretor de futebol - Carlos Belmonte -, disse que a ideia seria mais três anos de Lucas Moura no Tricolor. Entretanto, tudo depende dele. Lucas é visto como um dos líderes do elenco e como um dos grandes destaques da equipe.
- As tratativas ainda não estão correndo. Devemos ter uma reunião de planejamento, sobre 2024. Um jogador muio falado é Beraldo e a gente não quer perder. Mas vamos ver nesse planejamento, ainda é muito cedo. Agora queremos manter o elenco em alta e renovar contratos que podem ser importantes para nós. Graças a torcida, conseguimos trazer James e Lucas Moura. A nossa ideia é manter todo mundo. Lucas disse que queria um contrato curto par avaliar a situação, mas nossa intenção é renovar por mais três anos a partir desse ano. Ele está muito feliz - disse Belmonte.