Futebol MP da Espanha arquiva denúncia por cantos racistas contra Vini Jr

MP da Espanha arquiva denúncia por cantos racistas contra Vini Jr

Atacante foi alvo de ofensas de torcedores do Atlético de Madrid

Lance
Lance

Lance

Lance

O Ministério Público (MP) da Espanha arquivou a denúncia contra os cânticos racistas direcionados a Vini Jr antes do clássico contra o Atlético de Madrid, segundo o "Marca". O órgão relativiza os insultos por terem sido ditos em um contexto de "máxima rivalidade" e que "duraram alguns segundos".

Nos arredores do Cívitas Metropolitano, diversos torcedores colchoneros entoaram canções dizendo que o atleta do Real Madrid e da Seleção Brasileira era um macaco. O procurador do MP acredita que não existe um ato concreto para imputar uma punição a uma pessoa determinada.

Entendendo que os insultos racistas não integravam "um delito contra a dignidade" de Vini Jr, o MP optou por arquivar a denúncia apresentada por Esteban Ibarra, presidente do Movimento contra a Intolerância. Com isso, os torcedores do Atlético de Madrid não serão punidos.

Antes do clássico, o camisa 20 já havia sido alvo de racismo durante um dos principais programas esportivos da Espanha. O jogador vinha sendo criticado por conta de suas danças ao comemorar gols com a camisa do Real Madrid.

Últimas