Futebol Mourinho se prepara para assumir clube inédito na carreira, diz jornal

Mourinho se prepara para assumir clube inédito na carreira, diz jornal

Português está sem clube desde que foi demitido pela Roma, em meados de janeiro

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico José Mourinho está fazendo aulas de alemão para assumir o Bayern de Munique na próxima temporada. A informação é do jornal "Bild", da Alemanha, que publicou a informação após a derrota do clube alemão por 3 a 0 diante do Bayer Leverkusen, no jogo que era considerado a "decisão" da Bundesliga.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Além do péssimo desempenho do Bayern na partida, as escolhas do atual técnico da equipe, Thomas Tuchel, o colocaram em situação delicada no cargo. Em meio à crise que se instaurou na Baviera, até mesmo um cartaz com o pedido da demissão de Tuchel foi visto na sede do clube durante o retorno da delegação após a partida.

Diante deste cenário, o alemão não tem permanência garantida no clube para a próxima temporada, mesmo que seu contrato tenha duração até o meio de 2025.

Quanto a Mourinho, desde que o técnico foi demitido pela Roma, seu último clube, em meados de janeiro, seu nome foi relacionado a vários times como Napoli (Itália) e Al-Shabab (Arábia Saudita, mas não fechou com nenhuma equipe.

Recentemente, o "Daily Mail", da Inglaterra, publicou que o português aguarda um contato do Manchester United para retornar à Inglaterra. O treinador considera que tem "assuntos inacabados" no clube que comandou entre 2016 e 2018, e que conquistou uma UEFA Europa League.

Além dos Red Devils, Mourinho já dirigiu Porto (Portugal), Chelsea (Inglaterra), Inter de Milão (Itália) e Real Madrid (Espanha), antes de trabalhar na Roma. Por lá, faturou a UEFA Conference League, que tirou o clube da capital de uma fila de 14 anos sem títulos. Além disso, foi vice-campeão da UEFA Europa League na temporada 2022-2023, derrotado para o Sevilla (Espanha).

Últimas