Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mourinho critica escolha dos batedores de pênaltis da Inglaterra na decisão da Eurocopa

Técnico português questionou escolhas de Southgate por colocar muita responsabilidade dos atletas mais jovens, enquanto havia atletas experientes disponíveis

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico José Mourinho criticou a escolha dos batedores de pênaltis da Inglaterra na final da Eurocopa diante da Itália. No "TalkSport", o português questionou onde estavam os atletas mais experientes do elenco de Southgate no momento decisivo.

- Nessa situação, onde estava Sterling, Stones, Luke Shaw? Eu acho que é muito para um menino ter a responsabilidade em seus ombros. Tenho que perguntar ao Gareth, pois o que acontece é que os jogadores que deveriam estar lá (nas cobranças de pênaltis), não estão. Fogem da responsabilidade.

Segundo o comandante da Inglaterra, a escolha dos atletas que iam cobrar os pênaltis decisivos foi sua. Das cinco cobranças de seu elenco, Rashford, Sancho e Saka, que nunca havia batido um pênalti como profissional no Arsenal, desperdiçaram.

Apenas Harry Kane e Maguire entre os mais experientes converteram suas penalidades. Entretando, Sterling, Grealish, Luke Shaw foram os mais questionados, além das saídas de Kyle Walker e Jordan Henderson no último minuto da prorrogação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.