Mourinho brinca com chances do Tottenham vencer o Liverpool: 'Só eu e o assessor acreditamos'

Após perder Harry Kane, Spurs recebem líder invicto para continuar reabilitação sob comando do treinador português; Liverpool pode conquistar mais um recorde

Lance

Lance

Lance

Na reedição da última final da Liga dos Campeões, o Tottenham recebe o Liverpool neste sábado, às 14h30 (de brasília), em Londres. Mas dessa vez, os objetivos são bem diferentes. Pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, os Reds, líderes com 13 pontos a mais e um jogo a menos do que o segundo colocado Leicester, querem seguir nadando de braçada. Os Spurs, por sua vez, buscam seguir se reabilitando no torneio sob comando de José Mourinho.

O português recebeu o Tottenham na 14ª posição, com 14 pontos conquistados em 12 jogos. Em nove rodadas com o 'Special one', o clube londrino venceu cinco vezes, conquistou 16 pontos e agora ocupa a sexta colocação da Premier League, com 30. Apesar do trabalho consistente, Mourinho sabe que é o azarão no duelo contra Jurgen Klopp neste fim de semana, e tratou o favoritismo do Liverpool com bom humor.

- Nós sabemos da situação, sabemos como ele são bons. Podemos imaginar que nesta sala, provavelmente só duas pessoas pensam que podemos vencer. Talvez sejamos apenas dois, mas nós acreditamos. Temos que acreditar. E se você não acredita, vai embora, cara! - disse Mourinho, após abraçar o assessor de comunicação do Tottenham, arrancando gargalhadas na sala de imprensa do clube.

Apesar do clima descontraído, José Mourinho terá problemas para montar a equipe. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que Harry Kane está fora até abril. E no primeiro jogo sem o camisa 10, na última rodada, derrota para o Southampton. Por isso, o clube está perto de anunciar Piatek, do Milan.

O Tottenham ainda está sem seus dois laterais-esquerdos, além dos volantes Ndombele e Sissoko, todos no DM. Assim, a equipe deve ir a campo no 3-5-2, com: Gazzaniga; Dier, Alderweirelde Vertonghen; Aurier, Winks, Eriksen, Dele Alli e Sessegnon; Lucas e Son.

LIVERPOOL PODE ENFILEIRAR RECORDES

Do outro lado, está um técnico alemão preocupado em frear o clima de oba-oba. Uma vitória sobre o Tottenham deixaria os líderes com 61 pontos de 63 possíveis no campeonato, o que representaria o melhor início da história das principais ligas da Europa. O invicto Liverpool também pode ultrapassar o recorde de 100 pontos do Manchester City da última temporada. Jurgen Klopp, porém, garantiu não estar preocupado com as marcas:

- Se estivéssemos pensando em quebrar recordes o tempo todo, não teríamos ganho o número de jogos que temos. No momento, só quero pensar no Tottenham, na maneira como jogam e em como podem jogar contra nós. Sabemos que eles serão bem organizados. Mesmo sem Harry Kane, ainda têm muitos jogadores que podem criar situações.

A equipe vermelha também tem desfalques. Keita tem lesão na virilha, enquanto James Milner lida com um problema muscular na coxa. Assim, Lallana deve ganhar chance entre os titulares: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Wijnaldum e Lallana; Salah, Firmino e Mané.