Futebol Mosquito valoriza confiança após goleada do Corinthians e projeta 'grandes conquistas' neste ano

Mosquito valoriza confiança após goleada do Corinthians e projeta 'grandes conquistas' neste ano

Atacante marcou dois gols diante do Sport Huancayo na vitória por 5 a 0, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena. O jogador do Timão falou da expectativa pelo novo técnico

Lance

O Corinthians entrou em campo para cumprir tabela na Copa Sul-Americana, contra o Sport Huancayo-PER, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, mas nem por isso deixou de fazer uma partida digna e goleou por 5 a 0 o fraco time peruano. Um dos destaques da partida foi Gustavo Mosquito, que marcou dois gols e valorizou o placar pensando na sequência da temporada corintiana.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Ranking com valores: veja os 30 clubes mais valiosos do futebol brasileiro

Na saída de campo, em entrevista para a Conmebol TV, o atacante do Timão falou da importância de vencer mesmo estando eliminado da competição continental. Para ele, isso vai servir para dar confiança ao grupo alvinegro.

- Triste por estar eliminado de uma competição tão importante como a Sul-Americana, mas o importante é a vitória, para a gente é confiança para virar essa chave e pensar nas próximas competições, nos próximos desafios para a gente entrar, disputar e fazer totalmente diferente do Paulista e da Sul-Americana - analisou, antes de projetar a disputa de titulo ainda neste ano:

- Isso dá total confiança para a gente começar o Brasileiro, para a Copa do Brasil também, agora é trabalhar forte, mudar a chave para a gente disputar os campeonatos para ganhar.

Com dois gols e uma participação efetiva na movimentação ofensiva do Corinthians nesta noite, Mosquito foi eleito o melhor em campo pela Conmebol. O atacante celebrou o feito e prometeu trabalhar ainda mais.

- Fico feliz por ter feito os dois gols, pela vitória, e por ter sido o melhor do jogo. É continuar trabalhando para conquistar grandes coisas esse ano.

Por fim, Gustavo comentou a expectativa para a chegada de um novo técnico, já que o clube está sem desde a saída de Vagner Mancini, no último domingo. Ainda nesta quinta-feira, o Timão anunciou a desistência da contratação de Renato Gaúcho. Enquanto isso, o foco é seguir o trabalho com a comissão.

- Enquanto não sai esse anúncio, a gente tem que continuar trabalhando, o pessoal (Fernando Lázaro e Mauro da Silva) veio para nos ajudar. Está nas mãos da diretoria, o negócio é trabalhar para, quando anunciar, a gente fazer um grande trabalho - concluiu.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, também pela Copa Sul-Americana, novamente na Neo Química Arena, contra o River Plate-PAR, pela última rodada da fase de grupos da competição. Sem compromissos neste final de semana, o elenco folga sábado e domingo e treina nesta sexta pela manhã.

Corinthians x Huancayo

Corinthians x Huancayo

Lance

Mosquito valorizou a goleada (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Últimas