Futebol Morre Papa Diop, autor do primeiro gol da Copa do Mundo de 2002

Morre Papa Diop, autor do primeiro gol da Copa do Mundo de 2002

Aposentado desde 2013, senegalês sofria de doença degenerativa que enfraquecia músculos e diminuía a sensibilidade de membros superiores e inferiores

Lance
Lance

Lance

Lance

Morreu neste domingo, aos 42 anos, o senegalês Papa Bouba Diop. Autor do primeiro gol da Copa do Mundo de 2002 na vitória de Senegal sobre a França por 1 a 0, o ex-meio-campista sofria da Doença de Charcot, uma síndrome degenerativa nervosa que enfraquece músculos e diminui a sensibilidade nos membros superiores e inferiores.


Diop, que teve a morte divulgada inicialmente pela imprensa senegalesa, foi revelado na Suíça, onde atuou por Vevey United, Xamax e Grasshoppers. O jogador atuou também no Lens, da França, e no AEK, da Grécia. Sua grande passagem, porém, foi na Inglaterra. O africano passou por Fulham, Portsmouth, West Ham e Birmingham, onde encerrou a carreira em 2013.

Através do Twitter, a Fifa lamentou a morte de Papa Diop e disse que o jogador será para sempre "um herói da Copa do Mundo".

- A Fifa está triste ao saber do falecimento da lenda do Senegal Papa Bouba Diop. Uma vez um herói da Copa do Mundo, sempre um herói da Copa do Mundo - disse a entidade máxima do futebol.

Últimas