Futebol Moreira sofre lesão, passará por cirurgia e vira mais uma baixa para Rogério Ceni no São Paulo

Moreira sofre lesão, passará por cirurgia e vira mais uma baixa para Rogério Ceni no São Paulo

Lateral é mais um do elenco tricolor a engrossar lista de atletas entregues ao DM

Lance
Lance

Lance

Lance

O lateral-direito João Moreira é o mais novo atleta do São Paulo entregue ao departamento médico. O clube do Morumbi divulgou neste sábado (3) que o jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e precisará passar por uma artroscopia na próxima semana, sem prazo estipulado para o seu retorno aos trabalhos.


GALERIA
+ Relembre nove vezes em que o São Paulo faturou alto com mecanismo de solidariedade da Fifa

Segundo o Tricolor, a lesão foi diagnosticada por meio de um exame de imagem, após Moreira reclamar de dores no local.

Com isso, o luso-brasileiro é o sexto jogador são-paulino a desfalcar o elenco do técnico Rogério Ceni por contusão. Além dele, estão em recuperação Miranda (trauma no tornozelo direito), Nikão (avulsão no adutor esquerdo), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito) e André Anderson (dores musculares).

É a terceira vez no ano que o jovem de 18 anos desfalca o Tricolor por problemas clínicos. No início de junho sofreu uma entorse no tornozelo e ficou afastado por quatro jogos. No mês seguinte, foi convocado para defender a seleção portuguesa de base, mas acabou cortado por conta de uma amigdalite.

Com dupla nacionalidade e constantemente chamado para o time nacional luso, Moreira deverá ser cortado da Seleção Brasileira sub-20 convocada para a disputa de um torneio internacional em Punta del Leste, no Uruguai, entre os próximos dias 6 e 10.

O lateral não entra em campo pelo São Paulo desde o último dia 31 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro.

Promovido por Ceni aos profissionais neste ano e com contrato renovado até 2025, já disputou oito partidas pelo clube e marcou um gol na goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, do Chile, no dia 7 daquele mês, pela Copa Sul-Americana, no Morumbi.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas