Montpellier sonda Marlon, mas papo esfria e Flu segue como prioridade
Clube francês enviou representantes para o Brasil para observar o lateral-esquerdo, mas conversas não avançaram e Criciúma ainda aguarda resposta do Flu sobre prioridade
Futebol|Do R7
A negociação entre Montpellier (FRA) e Marlon não avançou. O lateral-esquerdo não sabe se continuará no Fluminense, mas também não irá para a França. Os europeus enviaram um representante ao Rio de Janeiro para observar o lateral, mas o negócio não andou e o clube se retirou da negociação. Com isso, o Fluminense segue tendo a prioridade de compra.
Titular na última rodada do Campeonato Brasileiro, Marlon ainda não sabe se continuará no Fluminense em 2019. Nem ele, nem o próprio Criciúma, que ainda espera uma resposta para definir o destino do atleta. O Tricolor tem até o dia 31 de dezembro para exercer a prioridade de compra, mas a ideia inicial é
negociar um novo empréstimo.
A cláusula da prioridade de compra vence no próximo dia 31 de dezembro, mesma data que o empréstimo do atleta chega ao fim. O Tricolor estuda a possibilidade de pedir um novo empréstimo pois não teria condições de arcar com a compra definitiva. O Criciúma ainda não foi contactado e aguarda resposta. O jogador quer permanecer nas Laranjeiras.
- O Fluminense é um clube grande. Quando o Roger Guedes estava para vir, falei para ele que era um clube de massa e tradição. A realidade hoje é de crise financeira. O futebol tem que ser melhor gerido. Recomendo a virem para o Flu sim. Desejo ficar na equipe. Tenho contrato até o fim do ano, recentemente começamos a conversar, mas não depende só de mim. Gosto muito de estar aqui. Espero que as coisas caminhem para um lado bom - declarou o lateral.
Este seria o terceiro empréstimo de Marlon. No início deste ano, Fluminense e Criciúma chegaram a um acordo para a temporada e o jogador teve o empréstimo prorrogado até o fim de 2018. Desde a reta final do Brasileirão passado, o Fluminense buscava recursos para adquirir o lateral em definitivo, mas o clube não a exerceu.