Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Monitorado por Diniz, Adryelson é destaque do Botafogo na vitória contra o Fluminense

Zagueiro saiu de campo com a melhor nota Sofascore da partida

Futebol|Do R7


Lance
Adryelson na vitória do Botafogo sobre o Fluminense (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo venceu mais um clássico contra o Fluminense e encerrou o ano 100% contra o Tricolor. Adryelson, zagueiro do alvinegro, foi um dos grandes destaques na vitória por 2 a 0 no Maracanã. O jogador entrou pela quinta vez na Equipe da Semana do Campeonato Brasileiro no SofaScore, plataforma de estatísticas dos times e jogadores.

O confronto teve um tempero especial para o defensor. Além de ser o primeiro jogo com o novo técnico e um clássico que confirmou uma invencibilidade contra um rival, Adryelson teve a oportuinidade de jogar o mais perto possível dos olhares do treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, também técnico do Fluminense.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

O camisa 34 já foi citado por Diniz e é um dos atletas monitorados pelo treinador do Brasil. No Botafogo, somente Lucas Perri já foi convocado pelo técnico até o momento.

Publicidade

– O elenco do Botafogo é muito bom. Além do Perri e do Adryelson, outros jogadores estão sendo monitorados. Nesse momento, o Adryelson não foi convocado, mas é um jogador que está sendo monitorado. Está fazendo um grande campeonato, está na nossa lista larga, como outros jogadores - disse Fernando Diniz

O zagueiro de 25 anos é uma das grandes referências de um Botafogo que é líder absoluto e tem a melhor defesa do Brasileirão. Titular absoluto, Adryelson possui média de 1,9 interceptações por partida, é líder isolado de rebatidas no Brasileirão (282) e o terceiro melhor em defesas pelo Botafogo (15 em 25 jogos), atrás somente de Victor Cuesta (15 em 24 jogos) e do goleiro Lucas Perri (84), conforme dados do Footstats e do Sofascore. Na partida contra o Fluminense, o maranhense saiu de campo com a maior nota Sofascore entre os jogadores de linha, 8.0.

Publicidade

+ Veja a classificação do Brasileirão

Além do destaque defensivo no clube, Adryelson tem ainda se mostrando importante no ataque. O jogador é o defensor com mais gols do clube em 2023, balançando a rede quatro vezes.

O Botafogo agora terá uma semana livre para treinar com o novo treinador, Lúcio Flavio, por conta da Data Fifa. A partida contra o América-MG é somente na quarta-feira (18), fora de casa, pelo Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.