Monaco vira nos acréscimos e vence o Amiens pelo Campeonato Francês

Time do principado perdia o jogo até os 40 minutos do segundo tempo, mas conseguiu virada emocionante com gol nos últimos minutos. Equipe sonha com Liga Europa

Lance

Lance

Lance

O Monaco testou o coração de seu torcedor neste sábado. Pelo Campeonato Francês, a equipe do principado visitou o Amiens e venceu por 2 a 1, de virada, com gol nos últimos minutos de jogo. Guirassy marcou para o time da casa e Ben Yedder e Slimani viraram no Estádio de la Licorne.

VEJA A TABELA DA LIGA FRANCESA

BOM INÍCIO
O time da casa se impôs no início e abriu o placar com menos de dez minutos de jogo. Guirassy foi quem fez o gol, após passe de Juan Otero. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna direita e bateu forte no ângulo de Lecomte.

VIRADA EMOCIONANTE NO FIM
Quando a partida já se encaminhava para os minutos finais e a vitória do Amiens parecia perto, o time do principado conseguiu o empate. Aos 40 minutos do segundo tempo, Ben Yedder fez um belo gol. Após chutão do goleiro Lecomte, a bola sobrou para o camisa 9, que ganhou da marcação e chutou forte para vencer o arqueiro do Amiens. O gol da virada foi de Slimani. Fàbregas bateu escanteio e o argelino subiu mais que todo mundo para decretar a vitória.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Monaco salta para a quinta colocação, com 35 pontos. A equipe está cinco pontos atrás do Lille, que neste momento estaria classificado para a Liga Europa. O Amiens permanece na zona de rebaixamento, com 20 pontos. O clube tem apenas 20 pontos na competição.

SEQUÊNCIA
​A equipe do principado agora encara o Montpellier, na próxima sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), pelo Campeonato Francês. O jogo acontece no Estádio Louis II. Já o time alvinegro, terá uma árdua missão. A equipe visita recebe o PSG, às 13h30 de sábado. A partida será no Estádio de la Licorne.