Futebol Monaco vence com gol brasileiro, e PSG triunfa no fim; os resultados do dia no Campeonato Francês

Monaco vence com gol brasileiro, e PSG triunfa no fim; os resultados do dia no Campeonato Francês

Vanderson marcou para o time do Principado, mas foi expulso; Randal Kolo Muani resolveu duelo difícil para a equipe da...

Lance

O Campeonato Francês teve a sequência da 15ª rodada neste sábado. A jornada, que iniciou na sexta (8) com o empate entre Montpellier e Lens, teve as vitórias suadas de Monaco e Paris Saint-Germain. Confira com o Lance! os resultados do dia na Ligue 1.

➡️ Olho no mundo! Com o fim do Brasileirão, o que acompanhar no futebol internacional?

➡️ Veja a tabela do Campeonato Francês

PSG 2x1 NANTES: TRIUNFO NO FIM
Recebendo o Nantes no Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain tinha tudo para ter um dia tranquilo. Mas não teve. O primeiro tempo foi positivo: aos 41', Barcola tabelou com Vitinha, acelerou pela esquerda e bateu para inaugurar o marcador. Porém, na segunda etapa, o bom atacante Mostafa Mohamed deixou tudo igual. Coube a Randal Kolo Muani acionar a Lei do Ex e decidir no fim: em cabeçada de Lucas Hernández, Lafont operou milagre, mas o centroavante soltou o pé, com meta aberta, para garantir a vitória.

Com o resultado, os comandados de Luis Enrique se mantiveram tranquilos na liderança, com 36 pontos, seis a mais em relação ao segundo, o próprio Monaco. Já o Nantes ficou em nono, com 18 pontos.

RENNES 2x1 MONACO: BRASILEIRO PROTAGONISTA
Visitando a comuna de Rennes, o Monaco precisava vencer e torcer contra o PSG para encostar. Apesar do triunfo parisiense, a equipe fez seu papel, contando com Vanderson. O lateral brasileiro abriu o placar após receber passe açucarado de Balogun na área e chapar no canto. Porém, seria expulso perto do final e atrapalharia a vida da equipe do Principado. Fofana, aos 85', conseguiu arrancar em contra-ataque e tirou com categoria de Mandanda, aumentando a vantagem. No fim, em cobrança de pênalti, Bourigeaud descontou para os donos da casa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O resultado colocou os comandados de na segunda posição momentaneamente, já que o Nice ainda joga na rodada e pode subir. Já o Rennes parou no 15º lugar, com 15 pontos.

JOGO REALIZADO NA SEXTA (8)
Montpellier 0x0 Lens
JOGOS DO DOMINGO (10)
Nice x Reims - 9h
Clermont x Lille - 11h
Strasbourg x Le Havre - 11h
Metz x Brest - 11h
Lyon x Toulouse - 13h05
Lorient x Olympique de Marselha - 16h45

Últimas