Momentos opostos: como chegam PSG e Bayern de Munique para jogo da Champions League
Enquanto time alemão chega embalado para o confronto, equipe francesa vive 'princípio de crise'
Futebol|Do R7
Paris Saint-Germain e Bayern de Munique protagonizam, nesta terça-feira às 17h (de Brasília) no Parc des Princes, um dos duelos mais aguardados da fase oitavas de final desta edição de Uefa Champions League. O confronto entre franceses e alemães tem acentuado uma rivalidade recentemente; a dupla já decidiu um título de Liga dos Campeões em 2020 e se enfrentaram nas quartas de final em 2021.
Contudo, para o encontro desta terça, as equipes não se encontram em "pé de igualdade". Os bávaros vivem uma boa fase e engataram uma sequência de três vitórias seguidas (4 a 0 sobre o Mainz, 4 a 2 contra o Wolfsburg e 3 a 0 para cima do Bochum), duas pela Bundesliga e uma pela Copa da Alemanha. O Bayern disputa o título do Campeonato Alemão ponto a ponto contra o modesto Union Berlin, uma das surpresas da temporada.
Por outro lado, o PSG vive um momento oposto. Além da preocupação de entrar em campo sem Lionel Messi e Kylian Mbappé, dois dos melhores jogadores do mundo na atualidade, o Paris vem de duas derrotas consecutivas no futebol francês. Os comandados de Christophe Galtier foram dominados pelo Monaco no fim de semana em derrota por 3 a 1 e também foram eliminados da Copa da França ao perderem por 2 a 1 para o Olympique de Marseille.
+ Veja os jogos da Uefa Champions League 2022/23
Além da crise dentro de campo, o PSG parece viver momentos conturbados fora dos gramados. Segundo jornal francês, Neymar estaria de "malas prontas" para deixar o clube após bate-boca com Luis Campos, dirigente da equipe. O próprio jogador confirmou a discussão, ao dizer que "futebol não é só amor e carinho".
Ao todo, PSG e Bayern de Munique se enfrentaram em 11 oportunidades ao longo da história. E o time francês leva vantagem no confronto direto, seis vitórias contra cinco dos bávaros. Nenhum empate foi registrado no histórico deste duelo, que decidiu a Champions League em 2020, com vitória do Bayern por 1 a 0.