Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Missão possível: relembre cinco remontadas históricas do Liverpool no século

Reds precisam reverter desvantagem de três gols contra o Real Madrid na Champions

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), o Liverpool visita o Real Madrid pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Após a derrota por 5 a 2 na ida, em casa, os Reds precisam de uma vitória por três gols de diferença para levar o jogo à prorrogação e quatro gols de diferença para se classificar. Parece difícil, mas a equipe inglesa tem um histórico de viradas que pode animar o torcedor. Relembre abaixo cinco remontadas históricas do Liverpool no século XXI.

+ Confira a tabela da UEFA Champions League

5- Liverpool 2x1 Newcastle - Premier League - 31/08/2022

No início da temporada 2022-23, o Liverpool sofreu com tropeços para Fulham e Crystal Palace, além de perder para o rival Manchester United. Precisando dar uma resposta ao seu torcedor, na quinta rodada, recebeu o Newcastle e saiu atrás, com gol de Alexander Isak no primeiro tempo. O brasileiro Roberto Firmino empatou aos 15 da segunda etapa, mas ao que tudo indicava, o empate permaneceria no placar. Porém, aos 53 minutos, o garoto português Fábio Carvalho, que havia completado 20 anos um dia antes, marcou um gol após bate-rebate na área dos Magpies. Carvalho pegou de primeira e a bola tocou no travessão antes de entrar.

Publicidade

4- West Bromwich Albion 1x2 Liverpool - Premier League - 16/05/2021

Na temporada seguinte ao título inédito da Premier League na era moderna, o Liverpool enfrentou momentos de oscilação e chegou na parte final da temporada com poucas esperanças de vaga na UEFA Champions League. Na rodada 36 do Campeonato Inglês, os Reds visitaram o West Bromwich e sofreram um gol de Robson-Kanu. Salah empatou ainda no primeiro tempo, mas o empate deixava a equipe fora da zona de classificação para a principal competição europeia. Já nos acréscimos da segunda metade, após escanteio, veio a instrução de Jürgen Klopp para que Alisson fosse para a área. Mas o desespero virou história. A cobrança de Alexander-Arnold achou o goleiro, que testou firme para a virada e se emocionou na comemoração. No fim do campeonato, os dois pontos a mais fizeram a diferença e levaram o time à edição seguinte da Champions.

Publicidade
Alisson gol - Liverpool x West Bromwich
Alisson gol - Liverpool x West Bromwich Alisson gol - Liverpool x West Bromwich

Cabeçada certeira de Alisson para vencer a partida contra o West Bromwich (TIM KEETON / POOL / AFP)

3- Liverpool 4x3 Borussia Dortmund - UEFA Europa League - 14/04/2016

Publicidade

Pelas quartas de final da Liga Europa 2015-16, Klopp e o Borussia Dortmund se reencontravam, agora como adversários. Na ida, empate em 1 a 1 na Alemanha. Mas na Inglaterra, o Borussia de Thomas Tuchel dominava a partida. Os aurinegros abriram 3 a 1 no placar e pareciam estar com a vaga já garantida nas semifinais. Pareciam. O Liverpool engatou uma virada com um golaço de Phillipe Coutinho, de fora da área, e Sakho, de cabeça. O empate classificava o Dortmund, por ter marcado mais gols fora de casa. Mas novamente nos acréscimos, o atual capitão dos Reds, James Milner, cruzou na cabeça do zagueiro croata Lovren, que testou e garantiu uma remontada épica em Anfield.

2- Liverpool 4x0 Barcelona - UEFA Champions League - 07/05/2019

Na fase semifinal da Champions de 2019, Barcelona e Liverpool mediram forças. A ida na Catalunha foi um show de Lionel Messi e 3 a 0 no placar para o time espanhol. O cenário da volta era ter que marcar quatro gols e não sofrer nenhum. Logo no começo, Divock Origi tratou de dar esperanças ao torcedor, pegando rebote após linda jogada de Henderson. O time manteve a calma e se segurou até o começo do segundo tempo. Em um espaço de dois minutos, o meia holandês Wijnaldum marcou duas vezes e empatou o agregado. O Liverpool só precisava de mais um gol. E ele veio aos 33 minutos, de uma forma diferente. Alexander-Arnold havia colocado a bola na marca do escanteio, mas estava saindo para Shaqiri realizar a cobrança. Ao perceber a liberdade de Origi na área e a defesa do Barcelona de costas para o lance, o lateral bateu por baixo, rápido, e Origi emendou de primeira para completar uma noite mágica na Inglaterra, carimbando o passaporte para a final da Champions, que também seria vencida pelo Liverpool.

Liverpool x Barcelona
Liverpool x Barcelona Liverpool x Barcelona

Origi marca o gol da classificação (Foto: Paul ELLIS / AFP)

1- Milan 3x3 Liverpool - UEFA Champions League - 25/05/2005

O Milagre de Istambul. Assim ficou conhecido o encontro entre Milan e Liverpool na final da UEFA Champions League da temporada 2004-05. O dominante time italiano enfrentava um Liverpool em condição de azarão naquela final. A superioridade milanesa era tanta que o primeiro tempo da decisão havia se encerrado em 3 a 0, com show do argentino Hernán Crespo. A torcida dos Reds cantou durante os 15 minutos de intervalo que nunca deixaria o time caminhar sozinho. O apoio surtiu efeito imediato. Aos 9, 11 e 15, o Liverpool buscou uma improvável reação com Gerrard, Smicer e Xavi Alonso, empatando a final. A partir dali, surgiu um novo herói improvável: o goleiro polonês Jerzy Dudek. Até então muito contestado, Dudek apareceu para fazer milagres em oportunidades de Shevchenko no segundo tempo da prorrogação. Os Reds se seguraram e, nos pênaltis, o polonês pegou as cobranças de Pirlo e Shevchenko, garantindo o título do Liverpool.

Milan X Liverpool ( Final, 2004/2005)
Milan X Liverpool ( Final, 2004/2005) Milan X Liverpool ( Final, 2004/2005)

Gerrard erguendo o troféu de campeão da Champions League (Foto: FRANCOIS MARIT / AFP)

Para a classificação, o Liverpool precisa fazer pelo menos quatro gols de diferença sobre o Real Madrid. Vencendo por três gols, os ingleses levam o jogo para a prorrogação. O jogo terá início às 17h desta quarta-feira (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.