Miroslav Klose se tornará auxiliar técnico no Bayern de Munique

Ex-jogador atualmente comanda equipe nas categorias de base do Bayern de Munique e deve exercer cargo no time profissional ao lado de Hansi Flick

Lance

Lance

Lance

Maior artilheiro da seleção alemã, com 71 gols, e também da história das Copas do Mundo, com 16, o ex-atacante Miroslav Klose está dando os primeiros passos na carreira de treinador de futebol. Atualmente técnico do Sub-17 do Bayern de Munique, o alemão está perto de virar auxiliar técnico de Hansi Flick no time da Baviera.

De acordo com o canal "Eurosport", o ex-jogador teria aceitado a proposta do clube para deixar a equipe juvenil e dar um salto para ser assistente nos profissionais. Recentemente, o Bayern renovou com Hansi Flick até 2023.

- Seria um enriquecimento. Ele tem que decidir. Não são coisas que dependem exclusivamente de mim, mas também dele - disse Flick ao ser perguntado se Klose se tornaria seu assistente.

A dupla já se conhece de longa data. Em 2014, quando a Alemanha venceu a Copa do Mundo no Brasil, Flick era o auxiliar de Joachim Löw no comando da Mannschaft. Na ocasião, Klose marcou dois gols, que o fizeram ultrapassar Ronaldo na artilharia máxima do torneio.