Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ministro da África do Sul nega indício de corrupção na Copa de 2010

Futebol|Do R7

O Ministro do Esporte da África do Sul, Fikile Mbalula, disse nesta quinta-feira que não houve qualquer indício de corrupção durante a Copa do Mundo de 2010, realizada no país africano. De acordo com o representante do governo, todos os recursos para o Mundial foram contabilizados e auditados. Ele afirmou ainda que nenhum indiciamento de procuradores dos Estados Unidos envolvimentos dirigentes sul-africanos foi recebido.

[[GAL:LANPGL20150527_0005]] - FIFA

- Nossos registros e livros financeiros para 2010/2011 e aqueles antes e depois da Copa foram auditados pelo auditor-geral da África do Sul e tal valor não foi encontrado - disse Mbalula.

E MAIS


- Andrew Jennings diz que o alvo das investigações do FBI é o Blatter

- Joseph Blatter lamenta episódio na Fifa e diz que corruptos são minoria


O valor referido pelo ministro refere-se a possível dinheiro para compra de votos para escolha da África do Sul como sede da Copa de 2010. Segundo a secretária de Justiça dos EUA, Loretta Lynch, a investigação que prendeu sete dirigentes da Fifa se estende a subornos do ano do Mundial.

Na quarta-feira, José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e mais seis executivos da Fifa foram presos pela polícia suíça a pedido da justiça dos Estados Unidos. Eles são acusados pelo FBI de corrupção. A justiça do país europeu ingressou na ação para questionar dez cartolas da entidade sobre suspeita na compra de votos na escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.