Futebol Militão marca e Real Madrid bate Celta de Vigo pelo Espanhol

Militão marca e Real Madrid bate Celta de Vigo pelo Espanhol

Asensio também balançou as redes, com assistência de Vini Jr

Lance
Lance

Lance

Lance

Na tarde deste sábado, o Real Madrid bateu o Celta de Vigo no Santiago Bernabéu por 2 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Asensio, com passe de Vinícius Jr, e Éder Militão marcaram os gols do triunfo merengue.

+ Veja a tabela da La Liga

Com a vitória, o Real chegou a 65 pontos e permanece na segunda colocação, a oito pontos do rival e líder Barcelona. Já o Celta ficou na 12ª posição, sem aspirações de vaga nas competições europeias, mas também sem se assustar por conta do rebaixamento.

INÍCIO PARADO
A primeira etapa foi fria, com nenhuma chance clara para as equipes. Em partida muito estudada, a melhor oportunidade viria nos pés de Vinícius Jr, mas o brasileiro acabou sofrendo falta na entrada da área aos 30 minutos. Benzema foi para a cobrança, mas não deu altura à bola e parou na barreira. O Celta também não ofereceu muito perigo no decorrer da metade inicial.

VINÍCIUS APARECE
O Real abriu o placar aos 41 minutos. Dani Ceballos achou um passe lindo para Vini Jr, que invadiu a área e teve frieza para levantar a cabeça. Benzema atacou a segunda trave, mas o brasileiro preferiu achar Asensio entrando por trás. O meia espanhol finalizou alto, de primeira, sem chances para o goleiro Iván Villar, e deu a vantagem ao clube da capital antes do intervalo.

MILITÃO VOANDO
Logo aos três minutos do segundo tempo, Asensio cobrou escanteio com perfeição no meio da área. Éder Militão apareceu para testar firme, no canto de Villar, para ampliar a vantagem para os merengues. Em grande fase, Militão marcou o seu quinto gol no Campeonato Espanhol, tendo sua temporada mais artilheira na Europa, e deu números finais ao embate. O Real desacelerou no decorrer da segunda metade e o Celta também não criou, em atuação apagada dos craques Iago Aspas e Gabri Veiga.

O Real volta a campo agora na próxima terça-feira, visitando o Girona na Catalunha. Enquanto isso, o Celta joga um dia depois, recebendo o lanterna Elche na Galícia.

Últimas