Milan x Salernitana: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Campeonato Italiano
Rossonero vai em busca da vitória para seguir brigando por vaga na Champions
Futebol|Do R7
O Milan recebe a Salernitana nesta segunda-feira, às 16h45 (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Embalado pela histórica classificação às quartas de final da UEFA Champions League após superar o Tottenham, o Milan visa uma vitória para voltar ao G4 do Calcio, que dá vaga na próxima edição da principal competição europeia. Já a Salernitana quer vencer para se manter distante da zona do rebaixamento e seguir na primeira divisão do futebol italiano.
+ Veja a classificação do Campeonato Italiano
MOTIVAÇÃO EM DIA
A equipe do Milan está em paz com o seu torcedor. Depois de 11 anos sem figurar nas quartas de final da UEFA Champions League, os Rossoneri conquistaram a classificação frente ao Tottenham na última quarta. Com o foco agora no nacional, uma vitória recoloca a equipe no G4, já que a Lazio tropeçou no Bologna fora de casa ontem. O raio-x do confronto também joga a favor do Milan: são cinco vitórias e apenas uma derrota nos sete jogos que disputou com a Salernitana pelo Italiano.
HISTÓRIA NO ALVO
A Salernitana quer vencer o Milan fora de casa para se manter distante da zona de rebaixamento e ficar por mais uma temporada na primeira divisão italiana. Caso conquiste a permanência, seria a primeira vez desde a década de 1920 que a equipe jogaria o Calcio por três anos seguidos. Além disso, a Granata, do treinador Paulo Sousa, ex-Flamengo, faria história se conseguisse a vitória no San Siro, já que nunca bateu o Milan em condição de visitante.
FICHA TÉCNICA:
Milan x Salernitana
Data e horário: segunda-feira, 12/03/2023, às 16h45 (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Federico La Penna (árbitro), Andrea Zingarelli e Francesca Di Monte (auxiliares), Daniele Perenzoni (quarto árbitro), Luca Banti e Marco Guida (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Maignan; Kalulu, Kjaer e Thiaw; Calabria, Bennacer, Tonali e Theo Hernandez; De Ketelaere, Rafael Leão e Origi
Desfalque: Junior Messias (lesionado)
SALERNITANA (Técnico: Paulo Sousa)
Ochoa; Daniliuc, Gyomber e Pirola; Mazzocchi, Crnigoj, Coulibaly e Bradaric; Kastanos e Candreva; Piatek
Desfalque: Troost-Ekong (lesionado)