Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Milan x Empoli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Campeonato Italiano

Azzurri, confortáveis na tabela, visitam os Rossoneri, em busca da vaga na Champions

Futebol|

Lance
Lance Lance

Pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan recebe o Empoli no San Siro nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília). Brigando pelo G4 da competição, o time da casa tem também a preocupação com a Champions League, onde sonha com a vaga na semifinal e duelará com o Napoli. A equipe visitante, por sua vez, chega embalada após bater o Lecce na última rodada e está em uma confortável 14ª posição, 12 pontos à frente da zona de rebaixamento.

+ Confira a tabela do Campeonato Italiano

HISTÓRIA A FAVOR

​No raio-x do confronto, o Milan tem larga superioridade sobre o Empoli. São 19 vitórias, 10 empates e somente 4 derrotas em 33 encontros. Nos últimos sete jogos entre as duas equipes, foram cinco triunfos milaneses. Além disso, a moral está em alta: na última rodada, em prévia do embate que acontecerá na Champions, os Rossoneri golearam o Napoli por 4 a 0 em pleno San Paolo, deixando a confiança em dia.

Publicidade

ALÍVIO CURTO

​A fase do Empoli não era das melhores, mas na última rodada, a vitória contra o Lecce pode ter mudado um pouco a moral do elenco. Eram oito partidas sem vencer - mais de dois meses - até o triunfo frente aos Salentini. Mas embalar duas vitórias seguidas será uma tarefa complicada: a última vez que a equipe saiu de um jogo contra o Milan com vitória foi em abril de 2017, também fora de casa.

Publicidade

FICHA DO JOGO:

Milan x Empoli

Publicidade

Data e horário: sexta-feira, 07/04/2023, às 16h (horário de Brasília)

Local: San Siro, em Milão (ITA)

Publicidade

Onde assistir: ESPN e Star+

Arbitragem: Matteo Marcenaro (árbitro), Luca Mondin e Pasquale De Meo (auxiliares), Antonio Rapuano (quarto árbitro), Paolo Valeri e Antonio Di Martino (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

MILAN (Técnico: Stefano Pioli)

Maignan; Calabria, Simon Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Sandro Tonali, Bennacer e Krunic; Brahim Díaz, Giroud e Rafael Leão

Desfalques: Ibrahimovic, Junior Messias e Pierre Kalulu (lesionados)

EMPOLI (Técnico: Paolo Zanetti)

Guglielmo Vicario; Tyronne Ebuehi, Adrian Ismajli, Sebastiano Luperto e Fabiano Parisi; Filippo Bandinelli, Razvan Marin, Jean-Daniel Akpa Akpro e Tommaso Baldanzi; Roberto Piccoli e Francesco Caputo

Desfalques: Lorenzo Tonelli (suspenso)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.