Futebol Milan renova com técnico Stefano Pioli por mais duas temporadas

Milan renova com técnico Stefano Pioli por mais duas temporadas

Treinador chegou em outubro de 2019, teve um início de trabalho contestado, mas faz um bom trabalho em 2020, principalmente após o retorno do futebol desde a paralisação

Lance
Lance

Lance

Lance

O Milan anunciou a renovação de contrato do técnico Stefano Pioli até 2022. O técnico chegou em outubro de 2019, não teve tempo de fazer uma pré-temporada com o elenco e apresentou desempenho irregular no início do seu trabalho. Em 2020, com Ibrahimovic, o time apresentou melhoras, mas desde o retorno do futebol após a paralisação por conta da Covid-19, os rossoneros estão invictos.

O italiano se mostrou feliz e orgulhoso pela renovação, uma vez que seu vínculo terminaria ao fim da atual temporada.

- Como disse muitas vezes, nosso futuro é hoje e devemos estar centrados e decididos, estar unidos e jogar como se fôssemos um só. Estamos no começo de um caminho extraordinário e se seguirmos trabalhando desta maneira, cresceremos e seremos mais competitivos.

Paolo Maldini, ídolo do clube como jogador e atual diretor esportivo, também depositou total confiança em Pioli.

- Deu um passo adiante para ser treinador em um momento muito difícil. Sempre dissemos que levaria um tempo para ver os resultados do seu trabalho e vimos que a prova de qualidade e profissionalismo vale a pena. Stefano é o homem ideal para liderar essa equipe.

Até dezembro, o nome de Stefano Pioli era bastante contestado e as especulações indicavam que o Milan estaria próximo de um acerto com Rangnick, ex-treinador do RB Leipzig. No entanto, a equipe de Milão está próxima de conquistar uma vaga na próxima Liga Europa após ótimos resultados em sequência.

Últimas