Futebol Milan é derrotado no fim, Inter de Milão passeia, e gol de 'sarrada'; os resultados do dia no Campeonato Italiano

Milan é derrotado no fim, Inter de Milão passeia, e gol de 'sarrada'; os resultados do dia no Campeonato Italiano

Verona e Lazio completaram a rodada sabatina com empate em 1 a 1

Lance

Neste sábado (9), três jogos deram sequência à rodada do Campeonato Italiano. A Inter de Milão cumpriu seu papel, bateu a Udinese e se isolou na liderança da liga, enquanto o Milan foi derrotado pela Atalanta com pintura nos acréscimos. Confira com o Lance! o resumo do dia no país da Velha Bota.

➡️ Olho no mundo! Com o fim do Brasileirão, o que acompanhar no futebol internacional?

➡️ Veja a tabela do Campeonato Italiano

INTER DE MILÃO 4x0 UDINESE: PASSEIO DOS LÍDERES
Recebendo a Udinese no Giuseppe Meazza, a Inter de Milão, comandada por Simone Inzaghi, teve muita facilidade para construir a vitória. Depois de um começo de jogo onde a bola insistiu em não entrar, o primeiro gol veio em cobrança de pênalti de Çalhanoglu, aos 37 minutos do primeiro tempo. Nos sete minutos seguintes, Dimarco e Marcus Thuram foram às redes, ampliando a vantagem. No fim, houve tempo para Lautaro Martínez arrancar em velocidade e fuzilar para deixar sua marca, chegando a 14 gols na liga e fechando a conta.

O resultado devolveu aos Nerazzurri a ponta da tabela, já que a Juventus já havia aberto a rodada na sexta com vitória e feito a ultrapassagem. Sâo 38 pontos para a equipe, além do posto de melhor defesa e melhor ataque. A Udine, por outro lado, segue brigando contra o rebaixamento e está na 16ª posição, com 12 pontos, a apenas um do Z3.

ATALANTA 3x2 MILAN: TRIUNFO ELETRIZANTE
Já se imaginava que o time do Milan não teria vida fácil na visita à Lombardia. E as predições se concretizaram em campo. Lookman, um dos destaques da temporada na Itália, abriu o placar na primeira etapa, mas Giroud empatou de cabeça. O atacante inglês voltou a colocar os donos da casa em vantagem no segundo tempo; Luka Jovic buscou a igualdade novamente aos 80'. Porém, nos acréscimos, Luis Muriel recebeu na área, se desvencilhou da marcação e deu um toque de calcanhar sensacional, balançando as redes e garantindo a vitória da Atalanta.

Com o resultado, os comandados do experiente Gian Piero Gasperini foram a 23 pontos e estão na sétima colocação, rondando as vagas europeias. Já o Milan estacionou nos 29 pontos, em terceiro, e pode ver a Roma colar em caso de vitória no domingo, contra a Fiorentina.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

VERONA 1x1 LAZIO: GOL ESTRANHO E DECISIVO
Visitando a equipe do Verona na cidade homônima, a Lazio tinha tudo para construir uma boa vitória e saiu na frente. Zaccagni recebeu cruzamento do brasileiro Felipe Anderson e acertou um toque de letra para fazer um belo gol na primeira etapa. Porém, no segundo tempo, o Verona igualou: em sobra na área, Suslov emendou mascado, e Thomas Henry improvisou uma espécie de 'sarrada no ar', desviando com as partes íntimas para empatar o confronto.

Com o resultado, a Lazio estacionou na nona colocação, com 21 pontos. Já o Verona conquistou um ponto precioso e está em 18º, mas ainda dentro da zona de rebaixamento.

JOGO REALIZADO NA SEXTA:
Juventus 1x0 Napoli

JOGOS DO DOMINGO (10)
Frosinone x Torino - 8h30
Monza x Genoa - 11h
Salernitana x Bologna - 14h
Roma x Fiorentina - 16h45

JOGOS DA SEGUNDA (11)
Empoli x Lecce - 14h30
Cagliari x Sassuolo - 16h45

Últimas