Futebol Milan dá passo importante para a construção do novo estádio

Milan dá passo importante para a construção do novo estádio

Clube pretende inaugurar o projeto em 2028

Lance
Lance

Lance

Lance

O Milan deu um passo fundamental para a construção do seu novo estádio em San Donato, zona de San Francesco, na Itália. O clube comprou o terreno na área onde vai ser construída a instalação, cuja inauguração está prevista para 2028.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A escritura de posse foi concluída na quinta-feira (08). Essa é a última etapa do processo preliminar de compra da área, já propriedade da "SportLifeCity", empresa em que o clube italiano controla 90%. A operação girar em torno de 40 milhões de euros. 

O valor se refere ao pagamento da "RedBird" pelas despesas relativas ao projeto do estádio, que incluem a documentação do pedido das variantes urbanísticas e os terrenos abrangidos pela escritura.

Por último, o Milan já tinha comunicado o valor relativo às demonstrações financeiras encerradas em 30 de junho de 2023. Durante o exercício, o acionista maioritário à frente das negociações “ACM Bidco BV” efetuou um pagamento a favor do clube Rossonero, num total de 40 milhões de euros, necessários para cobrir as despesas e investimentos relativos ao projeto do novo estádio, ajudando a reforçar o capital da controladora.

Tudo saiu do papel, agora o Milan pode focar 100% na construção de seu novo estádio. A parceria de sucesso com o San Siro (Giuseppe Meazza), mesmo dividindo o estádio com a rival Internazionale, os Rossoneros vão levar para sempre no coração o 'templo' do futebol italiano, onde a equipe conquistou metade de seus títulos entre Copa da Itália e Série A.

Últimas