Futebol Milan consegue virada diante do Newcastle, mas perde vaga nas oitavas da Champions para o PSG

Milan consegue virada diante do Newcastle, mas perde vaga nas oitavas da Champions para o PSG

Italianos conquistam três pontos, mas ficam fora das oitavas no desempate; ingleses estão eliminados

Lance

O Milan venceu o Newcastle por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (13), em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Champions League, no St James' Park, em Newcastle, na Inglaterra. Pulisic e Chukwueze marcaram para os Rossoneri, enquanto o brasileiro Joelinton marcou para os Magpies.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este resultado, o Newcastle termina a fase de grupos na última colocação do Grupo F com apenas cinco pontos e se despede da competição. Já o Milan ficou com a terceira posição, com os mesmos oito pontos do PSG, mas atrás no critério de desempate (confronto direto). Portanto, garantiu uma vaga na Europa League.

COMO FOI A PARTIDA?

A partida poderia valer uma vaga nas oitavas de Champions para os dois times, porém ambos terminaram eliminados da competição. O Newcastle abriu o placar aos 32', com Joelinton. A bola sobrou nos pés do brasileiro após boa troca de passes, e ele chutou uma bomba de pé direito para estufar a rede dos visitantes.

O Milan tentou não se abater com o gol sofrido, visto que queria a vaga no mata-mata, e conseguiu o empate aos 32' do segundo tempo. Após cruzamento na área, a sobra ficou com Pulisic, que apenas escorou para o gol de Dúbravka. Tudo igual na Inglaterra.

O jogo continuou muito interessante, com as duas equipes em busca da vitória. Bruno Guimarães acertou a trave aos 23', quase colocando os Magpies à frente novamente no placar. Depois foi a vez de Rafael Leão carimbar a trave, mas a virada do Milan estava cada vez mais próxima. Tanto que aos 38', ela veio. Em jogada de contra-ataque, Chukwueze finalizou colocado e garantiu os três pontos para o Rossoneri.

O QUE VEM POR AÍ? 

O Milan volta a campo neste domingo (17), às 8h30 (de Brasília), para encarar o Monza, pelo Campeonato Italiano. Já o Newcastle encara o Fulham, no sábado (16), às 12h, pelo Campeonato Inglês.

Últimas