Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Milan anuncia brasileiro Leonardo, ex-PSG, como diretor esportivo

Ex-jogador e técnico da equipe de Milão, novo dirigente tem fortes ligações com o clube; ele também dirigiu o Paris Saint-Germain no início da década

Futebol|Do R7

Leonardo retorna ao Milan sete anos depois de sua última passagem pelo clube
Leonardo retorna ao Milan sete anos depois de sua última passagem pelo clube

O Milan anunciou nesta quarta-feira (25) o retorno de Leonardo ao clube.

Ex-jogador e técnico da equipe, o brasileiro chega para o cargo de diretor esportivo.

"A história de Leonardo no Milan é única. Contribuiu com vários grandes sucessos do clube como jogador, treinador e dirigente", escreveu o clube, em comunicado.

Veja também: Tite fica. Tem até o Qatar para se livrar da dependência de Neymar


"Vai nos acrescentar outra vez sua experiência para construirmos um dos times mais potentes no plano internacional."

Aos 48 anos, Leonardo defendeu o clube de 1997 a 2001 e em 2002/03 como jogador.


Veja também: Gol do francês Pavard é eleito o mais bonito da Copa pela Fifa

Em 2008, retornou ao Milan como diretor técnico e assumiu o lugar de Carlo Ancelotti após a saída do treinador para o Chelsea em 2009, comandando o time em 2009/10.


O ex-jogador da seleção brasileira, campeão da Copa do Mundo de 1994, ainda dirigiu o Paris Saint-Germain entre 2011 e 2013.

Leonardo estava desempregado desde dezembro de 2017, quando deixou o comando do Antalyaspor, da Turquia.

A volta de Leonardo aconteceu após o fundo de investimentos americano Elliot assumir o controle do Milan. Paolo Scaroni é o novo presidente executivo, no lugar do chinês Yonghong Li.

Mereceram? Como foi a temporada dos indicados a melhor do mundo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.