Futebol Milan abandona oficialmente a Superliga nesta quarta-feira

Milan abandona oficialmente a Superliga nesta quarta-feira

Clube publicou nota em que explicou o motivo de ter aceitado participar do projeto, mas que decidiu deixar o torneio por conta da insatisfação dos torcedores

Lance
Lance

Lance

Lance

O Milan é mais um clube a abandonar oficialmente o projeto da Superliga Europeia. O clube italiano publicou uma nota na manhã desta quarta-feira em que explica os motivos para ter participado da criação do torneio e afirma acreditar que o esporte precisa de mudanças.

- Nós aceitamos participar da Superliga com a intenção de entregar a melhor competição de futebol europeu para os fãs de futebol ao redor do mundo. Mudança nunca é fácil, mas evolução é necessária para o progresso e as estruturas do esporte na Europa evoluíram e mudaram ao longo de décadas.

No entanto, o comunicado afirma que os protestos dos torcedores foram ouvidos e que este foi o fator determinante para a decisão final.

- As vozes e as preocupações dos fãs foram claramente expressadas sobre a Superliga e o Milan precisa ser sensível a quem ama este maravilhoso esporte. Nós vamos continuar trabalhando duro para entregar um modelo de futebol sustentável.

O Milan é o nono clube a deixar de maneira oficial a Superliga. Real Madrid, Barcelona e Juventus ainda não se pronunciaram, mas Agnelli, presidente da equipe bianconeri, admitiu que o projeto não irá ser realizado neste momento após as diversas críticas.

Últimas