Mikel Arteta se pronuncia pela primeira vez desde o coronavírus

Técnico do Arsenal diz que está totalmente recuperado e que já se sentia melhor três ou quatro dias após o diagnóstico positivo, mas segue período final de quarentena

Lance

Lance

Lance

O técnico Mikel Arteta se pronunciou pela primeira vez desde que foi diagnosticado como portador do coronavírus. O espanhol que comanda o Arsenal disse que já está recuperado e que tudo aconteceu de maneira muito rápida. O antigo auxiliar de Guardiola foi o primeiro personagem do Campeonato Inglês a testar positivo e motivou a Premier League a parar todas as competições de futebol no país.

Em entrevista ao meio “La Sexta”, Arteta contou os detalhes de sua recuperação.

- Eu estou muito bem agora, sinto que estou recuperado. Levou de três a quatro dias para eu me sentir muito melhor e com mais energia, deixei os sintomas para trás e a verdade é que me sinto muito bem.

O caso do treinador dos Gunners aconteceu logo após a eliminação do time para o Olympiacos, clube grego que teve seu mandatário também diagnosticado com a doença.

- Tudo aconteceu muito rápido. Na terça eu não estava me sentindo tão bem, eu fui no médico, mas ele não estava lá. Eu recebi uma ligação dos diretores do clube avisando que o presidente do Olympiacos tinha testado positivo e que todos estavam em risco. Eu disse que não estava me sentindo bem e que muitos dos nossos jogadores haviam entrado em contato com eles. Eu fiz o teste na quarta e sexta saiu o resultado e tivemos que comunicar a Premier League.

Durante o isolamento de Arteta, a esposa do treinador foi a responsável por responder aos fãs como ele estava se sentindo e como estava sendo a recuperação. Esta semana é a segunda em que o espanhol está cumprindo sua quarentena, mas o comandante não para de pensar na equipe e nos passos para as próximas temporadas.