Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mexe-mexe dos técnicos: Tuchel ganha força no Barcelona, e Xabi Alonso cresce como opção em gigante inglês

Janela de transferências do próximo verão europeu promete forte agito na área técnica de clubes europeus

Futebol|

A "dança das cadeiras" entre os técnicos, tão comum no Brasil, pode estar tomando forma na Europa para influenciar diretamente na próxima temporada. Confira com o Lance! alguns dos possíveis movimentos que podem acontecer no Velho Continente.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

THOMAS TUCHEL: BAYERN DE MUNIQUE ▶️ BARCELONA

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o alemão Thomas Tuchel é um dos favoritos do Barcelona para 2024-25. A saída de Xavi, ao final da temporada atual, deixará uma lacuna na área técnica blaugrana. Joan Laporta, presidente do clube, e Deco, diretor esportivo, estão em conflito para decidir um novo alvo por diferenças no perfil ideal, mas o nome de Tuchel parece esquentar os movimentos na Catalunha.

Continua após a publicidade

Campeão da Champions com o Chelsea em 2020-21, o técnico vive um momento turbulento no Bayern de Munique. O vexame na Copa da Alemanha e a liderança cada vez mais distante na Bundesliga colocaram Thomas na corda bamba dos bávaros, e um movimento rumo à Espanha pode acontecer em junho.

XABI ALONSO: BAYER LEVERKUSEN ▶️ LIVERPOOL

Continua após a publicidade

Outro nome na lista do Barça também vem da Alemanha, mas vive momento diferente. Xabi Alonso está em evidência na Europa ao comandar a sensação da temporada: um ofensivo e altamente vistoso Bayer Leverkusen. Porém, com a mira apontada para Tuchel, o Barça deve deixar a corrida por Alonso, e um retorno à década retrasada ganha maiores probabilidades de se concretizar.

O comandante espanhol pode retornar a Anfield para treinar o Liverpool, que ficará sem Jürgen Klopp - assim como Xavi, anunciou saída ao fim da temporada. Representantes dos Reds estiveram na BayArena no clássico vencido pelo Leverkusen contra o Bayern, e possivelmente gostaram do que viram, após grande atuação dos "Onze da Fábrica".

Continua após a publicidade

Em sua passagem como jogador do Liverpool, Alonso ergueu três títulos a nível nacional, além da Champions League de 2004-05, marcando o gol do empate na final conhecida como "Milagre de Istambul" e protagonizando uma das grandes viradas da competição europeia.

JOSÉ MOURINHO: AGENTE LIVRE ▶️ BAYERN DE MUNIQUE

Completando a "dança das cadeiras", José Mourinho é o nome mais quente da "free agency" no momento. Demitido pela Roma de forma questionável após certa instabilidade em resultados no Campeonato Italiano, o português está livre no mercado, e pode assumir qualquer clube. Uma volta ao Manchester United e uma terceira passagem no Chelsea foram ligadas ao treinador nos últimos dias, mas segundo o "Bild", um novo destino está fadado a acontecer.

O "Special One" estaria fazendo aulas de alemão para assumir o Bayern de Munique a partir de 2024-25, justamente ocupando o espaço que seria deixado por Thomas Tuchel. Ainda não há conversas concretas entre as partes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.