Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesut Özil anuncia aposentadoria do futebol aos 34 anos

Meio-campista fez parte do elenco campeão do mundo pela Alemanha em 2014

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na manhã desta quarta-feira, o meia alemão Mesut Özil anunciou sua aposentadoria do futebol aos 34 anos. Campeão do mundo em 2014, Özil postou em suas redes sociais um comunicado, agradecendo aos fãs e aos clubes que passou, mas afirmando que seu tempo como jogador profissional chegou ao fim.

+ Emmanuel Adebayor anuncia retirada do futebol

- Depois de uma longa consideração, estou anunciando minha aposentadoria do futebol. Tive o privilégio de ser um jogador por quase 17 anos e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nas semanas e meses recentes, convivi com algumas lesões, o que me mostrou que era hora de deixar o grande palco do futebol. Foi uma jornada inesquecível com momentos e emoções especiais, mas agora estou ansioso para saber o que vem pela frente com minha família. Vejo vocês em breve - afirmou o jogador em postagem no seu Instagram.

Ao longo de sua carreira, Özil jogou por seis clubes. Despontou no futebol alemão, no Schalke 04 e no Werder Bremen. Vendido ao Real Madrid após a Copa de 2010, o jogador ficou três anos no futebol espanhol e se transferiu em 2013 para o Arsenal, onde permaneceu por oito anos, até passar pela Turquia, no Fenerbahce, e encerrar a sua carreira no Istambul Basaksehir. Özil foi um especialista em copas: conquistou a Copa da Alemanha, a Copa do Rei, quatro Copas da Inglaterra e a Copa do Mundo de 2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.