Futebol Messi vira alvo da MLS, e clube de David Beckham pode ser o destino da próxima temporada

Messi vira alvo da MLS, e clube de David Beckham pode ser o destino da próxima temporada

O futuro do argentino no PSG é incerto, e ele pode deixar o clube em julho; o contrato termina no meio do ano

Lance
Resumindo a Notícia
  • Messi ainda não tem seu futuro definido na França.

  • A Liga Norte-Americana de Futebol pode ser o destino do argentino.

  • O contrato dele com o PSG acaba em junho, no fim da temporada.

  • O clube de David Beckham, nos Estados Unidos, estaria interessado no campeão mundial.

Messi chegou ao PSG em 2021

Messi chegou ao PSG em 2021

REUTERS/Eric Gaillard - 27.04.2023

O futuro do melhor jogador do mundo continua em aberto. Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, não deve permanecer na França na próxima temporada.

Na Europa, o destino mais cotado é o Barcelona, mas a MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos, e o futebol árabe são fortes concorrentes.

Assim como ocorreu com Cristiano Ronaldo, o destino de Messi terá como objetivo ampliar a visibilidade do futebol local. Com isso, a MLS tem como maior ambição a presença do craque argentino.

Em entrevista ao CBS Sports, Don Graber, comissário da MLS, falou sobre a possibilidade de o Inter Miami, da Flórida, ter o campeão da Copa do Mundo em solo americano.

"Messi? Estamos trabalhando muito com o Inter Miami para trazê-lo para a MLS. Ele superou tantas barreiras que pode ser considerado maior do que qualquer atleta de qualquer outro esporte que já jogou aqui nos Estados Unidos. Só posso dizer que seria maravilhoso vê-lo no campeonato", disse Graber.

Em 2020, Messi afirmou, em entrevista ao canal de TV espanhol La Sexta, que gostaria de um dia jogar nos EUA e que esse seria um de seus sonhos. O Inter Miami é um forte candidato a próximo destino do camisa 30 do PSG. O clube americano foi fundado em 2018 pelo ex-jogador David Beckham, que esteve presente no treino do Paris nesta quinta-feira (27).

Messi poderia comprar um CR7 por mês com salário que receberia no Al-Hilal

Últimas