Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Messi rechaça proposta astronômica do mundo árabe e se divide entre Barcelona e MLS, afirma jornal

Craque argentino havia recebido proposta de 200 milhões anuais do Al-Hilal

Futebol|Do R7


Lance
Messi celebra gol pelo PSG (Foto: Ean-Chirstophe Verhaegen/AFP)

O jornal britânico "The Athletic" afirmou, nesta quarta-feira, que o astro Lionel Messi já não tem mais interesse em seguir seu caminho na Arábia Saudita. O argentino tinha uma proposta de cerca de 200 milhões de euros anuais para defender o Al-Hilal, mas a opção atualmente está fora de cogitação. As opções restantes que interessam ao jogador são o retorno ao Barcelona e uma ida ao Inter Miami, time de David Beckham na MLS.

A liga de futebol dos Estados Unidos deseja ter o atual campeão e melhor do mundo em seu território e planeja viabilizar a contratação de Messi. Toda a negociação com o Inter foi feita de forma sigilosa, mas progrediu nas conversas semanais de ambas as partes. O craque funcionaria como uma espécie de embaixador para a Copa do Mundo de 2026, disputada nos três países do continente.

As fontes do "The Athletic" afirmam que o jogador está interessado em atuar na América do Norte, mas o Barcelona segue sendo sua opção. Depois de receber a liberação da La Liga para avançar na negociação e liberar cerca de 200 milhões em sua folha salarial, a diretoria blaugrana chegou a se reunir com o pai de Lionel, Jorge Messi, para tratar de um possível retorno do ídolo à Catalunha, o que é visto com bons olhos pelo jogador.

A astronômica proposta do mundo árabe não está em discussão pela parte do atleta. O jornalista Joan Fontes informou, na última terça, que a esposa de Messi, Antonella Roccuzzo, não deseja morar na Arábia Saudita, o que pode estar influenciando na movimentação do mercado. Leo reeditaria uma rivalidade com Cristiano Ronaldo, que defende as cores do Al-Nassr, e também se encontraria com o ex-rival de Real Madrid, Karim Benzema, contratado pelo Al-Ittihad.

Sem futuro definido, a estrela encerrou seu vínculo com o PSG no último final de semana, se despedindo com o título da Ligue 1. Foram 32 gols e 35 assistências com a camisa do clube francês em 75 jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.