Messi pode sair do Barcelona 'de graça' ao fim de cada temporada
Segundo notícia do 'El País', jogador argentino adicionou uma cláusula de liberação, mas transferência não pode ser para outro clube europeu
Futebol|Do R7
Lionel Messi, cuja história se mistura com a do Barcelona, tem contrato com a equipe catalã até a metade de 2021. Mas uma saída precoce depende apenas do argentino. Segundo o jornal espanhol 'El País', desde que completou 32 anos, o craque pode escolher a cada dia 30 de junho se deseja manter ou rescindir o seu vínculo.
A publicação desta quinta-feira caiu como uma bomba na Catalunha. O acordo permite que o camisa 10 deixe o Barcelona sem que o clube receba os 700 milhões de euros (R$ 3,16 bilhões na cotação atual) de sua multa rescisória.
As fontes do veículo, porém, dizem que Messi não poderia assinar com outra equipe do continente europeu. A cláusula, portanto, deixa livre o caminho para um retorno de 'La Pulga' à Argentina - onde o jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo pela Fifa já declarou ter vontade de encerrar a carreira.
O jornal espanhol ainda diz que importantes nomes da história recente do Barcelona, como Andrés Iniesta, Xavi e Charles Puyol, assinaram contratos com o Barcelona nos mesmos termos. Atual capitão do Barça, Messi, porém, teria nenhuma intenção em deixar a equipe blaugrana.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Neymar conhece jogadora e fã de 9 anos após campanha na internet