Futebol Messi perde pênalti, faz gol de falta, Barcelona vence o Valencia de virada e segue na briga pelo título espanhol

Messi perde pênalti, faz gol de falta, Barcelona vence o Valencia de virada e segue na briga pelo título espanhol

Após primeiro tempo sem gols, equipes fazem etapa final de alto nível e Barcelona segue firme na luta por mais um título do Campeonato Espanhol. Próximo jogo é contra o líder

Lance
Lance

Lance

Lance

Sonhando com o título espanhol, o Barcelona mostrou poder de reação neste domingo para vencer o Valencia de virada, fora de casa, pela 34ª rodada da La Liga. Com gols de Messi (duas vezes) e Griezmann, os catalães venceram os Che por 3 a 2 no Mestalla. Gabriel Paulista e Soler marcaram para os valencianos.

+ Veja a tabela da La Liga


PRIMEIRO TEMPO MORNO
Os 45 minutos inicias foram de domínio do Barcelona, mas o time catalão não conseguiu converter em gol as poucas chances claras criadas. O Valencia, por sua vez, tentava se defender e apostava em jogadas rápidas para surpreender os blaugranas.

COM POLÊMICA
O placar só foi inaugurado no início do segundo tempo. Gonçalo Guedes fez grande jogada, mas parou em excelente defesa de Ter Stegen. No escanteio, Soler cobrou na segunda trave e o brasileiro Gabriel Paulista apareceu sozinho para marcar. O Barcelona reclamou de falta de Thierry Correia em Ter Stegen no lance, mas o VAR confirmou o gol.

DEU SORTE
A vantagem valenciana, entretanto, durou bem pouco. Cinco minutos depois, Lato fez pênalti ao colocar a mão na bola, mas Messi bateu mal e Cillessen pegou. No rebote, após bate e rebate, a bola sobrou para o próprio argentino, que deixou tudo igual.

VIRADA
​Mais cinco minutos e o Barcelona conseguiu a virada. Jordi Alba apareceu na esquerda, levantou com maestria para De Jong, que apareceu como uma flecha e cabeceou para boa defesa de Cillessen. Livre na pequena área, Griezmann pegou o rebote e virou o jogo.

SHOW DO E.T.
​Aos 23 do segundo tempo, Messi foi derrubado na entrada da área e ele mesmo foi para cobrança. Se o argentino teve dificuldade para bater pênalti, o mesmo não aconteceu no tiro livre. Com extrema categoria, o camisa 10 cobrou a falta, que bateu na trave de Cillessen, e morreu no fundo das redes. No fim, Soler descontou para o Valencia com um belo gol de fora da área.

+ Veja como anda a liberação de público pelo mundo

SEQUÊNCIA
​O Barcelona volta a campo no próximo jogo, no jogo que pode ser um dos definidores do título espanhol. No Camp Nou, o time blaugrana recebe o líder Atlético de Madrid, no sábado, às 11h15 (de Brasília). No dia seguinte, o Valencia recebe o Real Valladolid.

Últimas