Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Messi não descarta disputar a Copa do Mundo 2026, mas pondera: 'Difícil'

Veterano conquistou o troféu com a Argentina em 2022

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Lionel Messi não fechou as portas para a disputa da Copa do Mundo 2026. Durante uma live na Twitch do "Olé", o camisa 10 da Argentina afirmou que vê com dificuldade sua chegada no próximo Mundial, mas que sua participação dependerá de sua condição física.

- Sempre disse que pela idade é muito difícil chegar na Copa do Mundo 2026. Amo o que faço e enquanto estiver bem e me sentir fisicamente apto, vou fazer, mas parece muito para mim. Também não estou antecipando nada, mas é o que repito e repetirei. Pela idade e pelo tempo é difícil, mas depende de como será minha carreira. Tenho 36 anos, depende de como será.

+ Enzo Fernández é a contratação mais cara da história da Premier League; veja top 10

Logo após a conquista da Copa do Mundo, Messi revelou que seguiria jogando com a Argentina, mas não determinou quando iria deixar de vestir a Albiceleste. Segundo informações do "L'Équipe", o jogador estaria disposto a renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain visando a disputa da Copa América.

Caso chegue no próximo Mundial, Messi pode se tornar o único jogador a disputar seis edições de Copa do Mundo na história. Além disso, o atleta ainda teria condições de elevar seus recordes e buscar a artilharia histórica da competição, uma vez que está a apenas três gols da marca de Miroslav Klose.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.