Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Messi marca, PSG empata com Strasbourg e é campeão da Ligue 1

Empate garante 11º título francês da história do PSG, que se torna o maior campeão da Ligue 1

Futebol|Do R7


Lance
Lance

É campeão! O Paris Saint-Germain empatou com o Strasbourg fora de casa por 1 a 1, neste sábado, pela 37ª rodada da Ligue 1 2022/23; Messi abriu o placar para o time visitante e Gameiro deixou tudo igual para os donos da casa.

Com o resultado, o PSG se sagrou campeão francês pela 11ª vez em sua história, superando o Saint-Etienne, que tem 10 conquistas, e se tornando o maior detentor de títulos do Campeonato Francês.

DOMÍNIO

Mesmo jogando fora de casa, o PSG dominou as ações no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Messi e Mbappé fizeram uma boa jogada, tabelaram e o francês saiu na cara do gol, mas o goleiro Sels abafou o chute do atacante do Paris.

Publicidade

Aos 28, Mbappé protagonizou um lance espetacular e quase marcou um dos gols mais bonitos de sua carreira. O atacante driblou toda a defesa do Strasbourg, mas na hora de finalizar, o zagueiro Doukoure deu um carrinho preciso e salvou o lance.

ELES DECIDEM!

Publicidade

O gol do PSG, no entanto, saiu apenas no segundo tempo. Aos 14 minutos da etapa final, Mbappé recebeu dentro da área e achou um belo passe para Messi. O argentino dominou e bateu de canhota, para abrir o placar em Estrasburgo: 1 a 0 para o Paris.Messi e Mbappé brilham no jogo do título do PSG.

VETERANO EMPATA

Publicidade

Aos 34, após jogada confusa dentro da área do PSG, Gameiro aproveitou o rebote da defesa de Donnarumma e, de cavadinha, marcou o gol de empate do Strasbourg. Danilo Pereira ainda tentou salvar sobre a linha, sem sucesso.

É CAMPEÃO!

Apesar do empate, o resultado garantiu o título do PSG de forma antecipada. Os campeões chegaram aos 85 pontos e não podem mais ser alcançados pelo vice-líder Lens, que soma 81.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.