Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi já teria acordo fechado para jogar na Arábia Saudita, afirma agência; pai do astro nega

Estrela argentina pode receber cerca de 400 milhões de euros por ano

Futebol|

Uma fonte saudita revelou à agência de notícias "AFP", na manhã desta terça-feira, que o craque argentino Lionel Messi pode estar com um acordo fechado para jogar na Arábia Saudita a partir da próxima temporada. Sem revelar a identidade ou dar mais informações sobre o destino concreto do astro, a fonte afirmou que o acordo envolve valores enormes a serem recebidos pelo jogador.

Messi tem contrato com o PSG até o fim de junho, mas não deve continuar na França em 2023-24. Vaiado pela torcida em algumas ocasiões na temporada, o atleta viajou para a Arábia Saudita por fins comerciais que não podiam ser adiados sem o aval da diretoria parisiense, que o puniu em duas semanas de suspensão laboral e salarial. A sanção foi reduzida para uma semana após um pedido público de desculpas, mas a torcida não perdoou o atual melhor do mundo e protestou exigindo sua saída do clube. O pai de Lionel, Jorge Horacio Messi, já comunicou ao clube que o filho não deve continuar na França, mas usou as redes sociais para negar a investida do futebol saudita.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- Não há absolutamente nada com nenhum clube para o ano que vem. A decisão não será tomada antes do fim da temporada com o PSG. Uma vez que ela se encerrar, será o momento de analisar as opções e ver o que há. Sempre há rumores e muitos usam o nome de Lionel para ganhar notoriedade, mas a verdade é somente uma e podemos assegurar que não há nada com ninguém. Nem verbal, nem firmado, nem pacto, e não haverá até o fim da temporada. Me parece uma falta de respeito da mídia, que querem enganar de maneira consciente e deliberada sem provas de afirmações, e querendo transformar em notícia qualquer rumor mal-intencionado ou que esteja ligado a algum dos seus interesses. Deveriam explicar porque não contrastam as informações. Não querem que uma verdade arruine suas notícias - disse Jorge.Comunicado de Jorge Horacio Messi (Foto: Reprodução)

Publicidade

Na última segunda feira, o jornalista Fabrizio Romano já havia informado que Messi tem em sua mesa uma proposta de 400 milhões de euros por ano, oferecidos pelo Al-Hilal. Um retorno ao Barcelona seria um sonho para o argentino, mas o clube catalão precisaria inicialmente se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro para conseguir repatriá-lo. O Inter Miami, time de David Beckham nos Estados Unidos, também é um possível destino, mas Messi quer conquistar a Ligue 1 e esperar o fim da temporada atual para pensar no futuro.https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1655583267205021697?s=20

Com a cabeça na Ligue 1, Messi e o Paris Saint-Germain querem se aproximar do título e enfrentam o Ajaccio, neste sábado, às 16h, no Parque dos Príncipes, pela 35ª rodada do Campeonato Francês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.